Quatro motivos para assistir à Medida Provisória nos cinemas
Famosos e Celebridades explica o que esperar da trama, diante das polêmicas que antecederam o lançamento do longa nos cinemas
atualizado
Compartilhar notícia
Na semana passada, Medida Provisória finalmente chegou às telonas de todo o Brasil, marcando a estreia de Lázaro Ramos na direção de um longa-metragem de ficção. Vale lembrar que a produção entrou com um pedido de autorização na Agência Nacional do Cinema (Ancine) e enfrentou problemas com a análise da agência reguladora para a liberação do filme. Com isso, a pergunta que não quer calar é: o que esperar da trama, diante de tantos comentários?
O Famosos e Celebridades listou alguns motivos que valem a sua ida no cinema. Confira:
Sob os olhos do mundo
O filme foi rodado inicialmente em 2019, com a ideia inicial de lançá-lo em solo brasileiro no ano seguinte. No entanto, diante da demora na liberação da Ancine, “Medida Provisória” acabou sendo apresentado primeiramente no exterior e o sucesso foi de primeira.
O longa de Lázaro foi consagrado com o troféu de Melhor Roteiro, no Indie Memphis Film Fest e considerado o Melhor Filme Brasileiro desde a Cidade de Deus, no Festival Pan African Film, além de ser sucesso da crítica americana após a exibição no SXSW, Washington DC International Film festival, Pan African Film Festival, Festival de Cinema Iberoamericano de Huelva e Festival de Havana.