Protagonista do filme Baby vence prêmio de Ator Revelação em Cannes
O ator brasileiro Ricardo Teodoro foi eleito o Melhor Ator Revelação pela 63ª Semana da Crítica de Cannes
atualizado
Compartilhar notícia
A 63ª Semana da Crítica de Cannes anunciou Ricardo Teodoro, um dos protagonistas do filme brasileiro Baby, como o vencedor de Melhor Ator Revelação. O ator falou sobre a premiação e se emocionou com a conquista.
“Eu trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força. Quando o personagem do Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!”, celebrou.
Baby: filme brasileiro é sucesso em Cannes
O filme Baby, dirigido por Marcelo Caetano, foi um dos sete selecionados, dentre mais de mil inscritos, para a mostra competitiva. A estreia mundial do longa aconteceu na última terça-feira (21/5).
Em Baby, os personagens estão em constante movimento. Eles cruzam as ruas da cidade em busca de liberdade e da realização de seus desejos. É um filme antes de tudo sobre a cumplicidade e a amizade, em meio ao caos”, conta o cineasta.
No elenco principal estão João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, para além de Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello.