Podcast Esse Filme É Bom? recebe Neville D’Almeida para debater Navalha na Carne
Lino Meireles e Neville D’Almeida, diretor do filme, conversam sobre o impacto de Navalha na Carne
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine ter a oportunidade de conversar, abertamente, sobre um filme com o criador da obra. É isso que acontece no quinto episódio do podcast Esse Filme é Bom?, em que Lino Meireles recebe o diretor e artista plástico Neville D’Almeida, para debater o longa Navalha na Carne.
Lançado em 1997, o filme é inspirado na peça de teatro homônima de Plínio Marcos. A trama gira em torno dos conflitos entre o cafetão Vado (Jorge Perugorría), a prostituta Neusa (Vera Fischer) e Veludo (Carlos Loffler).
Durante o podcast, os dois debatem Navalha na Carne e apresentam posições distintas. Neville, como era de se imaginar, defende sua obra.
“Quando você fala que acha o filme massacrante, é um elogio. É um grande elogio. Mostra a força do cinema, sabe? É um elogio para mim”, comenta Neville D’Almeida.
Lino confronta o colega e amigo: “Talvez, Navalha na Carne seja seu único filme completamente desprovido do prazer, de qualquer experiência prazerosa dos personagens”.
Esse Filme É Bom? é uma produção de Lino Meireles e do Metrópoles, com periodicidade quinzenal. Para acompanhar, basta se inscrever no canal do Metrópoles no YouTube ou seguir a página do podcast na sua plataforma de áudio preferida.