Podcast Esse Filme é Bom? discute o clássico A Noviça Rebelde
Lino Meireles e Miriam Spritzer conversam sobre A Noviça Rebelde, musical que se tornou um clássico do cinema
atualizado
Compartilhar notícia
Um clássico é capaz de gerar um grande debate. No episódio desta quarta-feira (24/1), o podcast Esse Filme É Bom? apresenta uma conversa entre Lino Meireles e Miriam Spritzer, sobre A Noviça Rebelde, do diretor Robert Wise.
Lançado em 1965, o longa-metragem se passa nos anos 1930 e narra a saga de uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas. A jovem, então, vai trabalhar como governanta de um capitão — viúvo com sete filhos.
Lino Meireles não é um grande fã do filme. Ele explica: “O gênero musical é o que me deixa mais rabugento. Falar sobre cinema musical é o que transforma em um Grinch, como crítica, como comentarista de cinema”.
Repórter e membro da Golden Globes Association, Miriam Spritzer discorda. “A maior crítica que as pessoas têm com musicais é: ‘Como assim? Do nada eles começam a cantar? Saem da realidade e começam a cantar’. Mas tem algo mais mágico no cinema do que aceitar isso?”, pondera.
Esse Filme É Bom? é uma produção de Lino Meireles e do Metrópoles, que terá novos episódios quinzenalmente. Para acompanhar, basta se inscrever no canal do Metrópoles no YouTube ou seguir a página do podcast na sua plataforma de áudio preferida.