Pirenópolis recebe festival de cinema e gastronomia em setembro
Slow Filme aborda questões como produção cinematográfica inédita, sustentabilidade e gastronomia
atualizado
Compartilhar notícia
Pirenópolis (GO) volta a receber o Slow Filme – Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultura Local” entre os dias 14 e 17 de setembro. O evento aborda questões como produção cinematográfica inédita, sustentabilidade, gastronomia e cultura regional.
Desta vez, a oitava edição do evento exibirá cerca de 20 filmes – longas e curtas-metragens de ficção, animação e documentários. O tema central será: diásporas contemporâneas. A curadoria do festival fica por conta do cineasta e crítico Sérgio Moriconi.
Os títulos exibidos vão falar sobre a intolerância que separa as pessoas e sobre a comida que as une. Através da gastronomia, os filmes reconstroem trajetórias de vida de indivíduos e de nações. Dessa forma, o festival visa reforçar a cultura como meio essencial de formação da identidade dos povos.Entre as obras cinematográficas confirmadas, estão a brasileira “Walachai”, de Rejane Zilles, o argentino “Todo Sobre el Asado”, de Gastón Duprat e Mariano Cohn, o jamaicano “Make Hummus Not War”, de Trevor Graham, e o espanhol “Sagardoa Bidegile – Histórias de Sidra”, de Bego Zubia Gallastegi.
Slow Filme
Entre 14 e 17 de setembro, no Cine Pireneus, em Pirenópolis (GO). Entrada franca.