Paul Haggis, diretor de Menina de Ouro, é preso por abuso sexual
Diretor é acusado por uma mulher não italiana de mantê-la cativa e estuprá-la durante 2 dias em Ostuni, cidade onde ele faria uma palestra
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor Paul Haggis (foto em destaque), que ganhou o Oscar pelos filmes Menina de Ouro e Crash: No Limite, foi preso na Itália sob acusações de abuso sexual e agressão contra uma jovem. A informação foi revelada à Variety pela promotoria de Brindisi, cidade próxima de onde Haggis foi apreendido.
O cineasta é acusado, de acordo com autoridades, por uma mulher não italiana de mantê-la cativa e estuprá-la durante dois dias em Ostuni, onde é realizado o Festival de Allora, que teria paletras de Haggis na edição deste ano.
Após as agressões, ele ainda teria levado a vítima até o aeroporto de Papola Casale, em Brindisi, deixando-a sozinha por lá nas primeiras horas da manhã, apesar das “suas condições físicas e psicológicas precárias”.
No aeroporto, ela foi atendida pela polícia e recebeu primeiros socorros. Após ser atendida no hospital mais próximo, ela formalizou a denúncia contra o diretor.
Uma das organizadoras do festival, Silvia Bizo disse à revista que o cineasta foi preso, e que o evento vai “se distanciar completamente” dele.
Haggis já responde a um processo por abuso sexual nos Estados Unidos. A publicitária Haleigh Breest diz que o diretor a estuprou após um evento de première em 2013. Essa denúncia, formalizada em 2018, levou outras três mulheres a fazerem acusações semelhantes contra ele.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos