metropoles.com

Pantera Negra: cinco razões para assistir ao novo filme da Marvel

A crítica estrangeira fez avaliações positivas e bastante empolgadas sobre a produção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Pantera-Negra-CinePOP-750×380
1 de 1 Pantera-Negra-CinePOP-750×380 - Foto: Divulgação

Mais novo filme da Marvel, Pantera Negra foi exibido à imprensa internacional no começo desta semana, antes da estreia oficial – marcada para 15 de fevereiro. Se depender das primeiras impressões dos críticos, o público pode se preparar para um verdadeiro filmaço. Nas mídias sociais e em fóruns especializados, os comentários são muito positivos, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs.

 

O filme foi descrito como “incrível”, “cinético”, “importante”, além de ter uma história “extremamente inteligente” e “cheia de personalidade”. Os comentários elogiam a caracterização dos personagens e a importância social do longa no atual cenário sóciopolítico dos Estados Unidos.

Separamos cinco razões pelas quais o filme promete ser excepcional: 

Trilha sonora
Com curadoria de Kendrick Lamar, Black Panther: The Album tem a participação do rapper de grandes nomes da black music, como SZA, The Weeknd, Jorja Smith, 2 Chainz, Travis Scott e Future. As canções All The Stars e Pray For Me já foram divulgadas e impressionaram.

 

Produção política
Um dos maiores elogios diz respeito ao aspecto político do filme. Clay Cane, do portal NewsOne, releva que o longa passa por vários aspectos sociais. “Há conversas sobre armas, brutalidade policial e menção às forças econômicas responsáveis por destruir comunidades negras ao redor do mundo”, escreveu.

Além disso, o filme tem um elenco majoritariamente negro, com Angela Basset, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Daniel Kaluuya e Sterling K. Brown, além do protagonista Chadwick Boseman.

Muitos críticos elogiaram a representatividade dos homens negros e o local ocupado pelas mulheres. O destaque vai para as personagens Okoye (Danai Gurira) e Shuri (Letitia Wright), inventora e irmã caçula de T’Challa.

 

Um bom vilão
O antagonista do filme, Erik “Killmonger” Stevens (Michael B. Jordan), também foi elogiado pela imprensa internacional. O editor-chefe do portal Collider, Steven Weintraub, tuitou, após assistir ao filme, dizendo que se tratava do “melhor vilão desde Loki”. Jim Vejvoda, da IGN, caracterizou o personagem como “o vilão mais (figurativamente) forte produzido pelo MCU desde o irmão do Thor”.

 

Visual incrível
Muitos críticos elogiaram a fotografia e os figurinos do filme, incluindo os efeitos digitais e a construção do reino de Wakanda. Crítico do SlashFilm, Peter Sciretta tuitou: “Ryan Coogler arrasou, algumas ótimas sequências filmadas em um take. Se esse longa não for nomeado pelos figurinos, arte e design de produção no próximo ano, ficarei chocado”.

 

Representatividade
Segundo Eric Kohn, crítico da IndieWire, Pantera Negra é um filme sobre a cultura negra. “[A produção] celebra a negritude e, ao mesmo tempo, explora sua relação com o mundo pop”. O escritor do LA Times, Tre’vell Anderson, resumiu: “A fita é uma carta de amor sobre a negritude, [escrita] em um mundo que gira sobre costas negras. Os meios de subsistência deste planeta estão em nosso sangue”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?