Pânico: novo filme da franquia tem gravações encerradas e estreia em 2022
Com o mesmo título do longa original, de 1996, terror traz de volta as estrelas da saga, Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette
atualizado
Compartilhar notícia
O quinto filme da franquia de terror Pânico encerrou as gravações em Wilmington (Carolina do Norte), em meio à pandemia do novo coronavírus. O anúncio da conclusão foi feito pelo roteirista e criador dos personagens da saga, Kevin Williamson, no Twitter, nesta quarta (18/11). Estreia em 14 de janeiro de 2022 nos cinemas dos Estados Unidos.
De volta como produtor executivo, Williamson disse que se Wes Craven estivesse vivo, “ficaria orgulhoso do filme que Matt e Tyler estão fazendo”. Craven (1939-2015), também famoso pela saga A Hora do Pesadelo, dirigiu todos os quatro capítulos anteriores da franquia que remexeu as bases do terror durante os anos 1990 e 2000.
Também retornam ao novo Pânico os três principais atores da saga, Neve Campbell (Sidney Prescott), Courteney Cox (Gale Weathers) e David Arquette (Dewey Riley). Além, claro, do assassino Ghostface.
That’s a wrap on Scream, which I’m excited to announce is the official title of the next film! Nearly 25 years ago, when I wrote Scream and Wes Craven brought it to life, I could not have imagined the lasting impact it would have on you, the fans. (1/3) pic.twitter.com/RCuhVUclG4
— Kevin Williamson (@kevwilliamson) November 18, 2020
O quinto Pânico, que carrega o mesmo título do original, tem direção da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que assinou o terror Casamento Sangrento (2019). Guy Busick (Castle Rock) e James Vanderbilt (Zodíaco, Violação de Conduta) escreveram o roteiro.
O novo Pânico começou a ser filmado em setembro e teve que ser interrompido após três profissionais da equipe testarem positivo para o novo coronavírus. Ainda assim, a produção seguiu adiante e com celeridade nas gravações.
Entram no elenco nomes como Jack Quaid, Jenna Ortega, Mason Gooding, Dylan Minnette e Jasmin Savoy Brown.
Lançados entre 1996 e 2011, os quatro filmes da franquia Pânico arrecadaram US$ 608 milhões nas bilheterias mundiais. Com choque constante entre metalinguagem, slasher e humor debochado, os filmes renovaram o terror numa época em que o gênero andava em baixa — de crítica e público.