Otaviano Costa lembra convite para Vidente por Acidente: “Surpresa”
Otaviano Costa falou sobre voltar aos cinemas como protagonista de Vidente por Acidente, que estreia no dia 18 de abril nos cinemas
atualizado
Compartilhar notícia
Vidente por Acidente, filme protagonizado por Otaviano Costa, estreia nos cinemas no dia 18 de abril. Na comédia nacional, que conta com Totia Meireles, Victor Lamoglia, Jamily Mariano e Katiuscia Canoro no elenco, Otaviano interpreta o arquiteto Ulisses, que, desanimado com sua carreira e inseguro de seus talentos, visita uma “coach vocacional”.
Após tomar um chá suspeito oferecido pela “profissional” em seu ritual maluco, Ulisses “apaga” e tem os seus pertences roubados. Após o ocorrido, ele sai de lá misteriosamente com um poder de descobrir, com apenas um toque, a verdadeira vocação das pessoas. Em entrevista ao Metrópoles, Otaviano contou como superou o medo e a insegurança de voltar às telonas para dar vida a Ulisses.
Veja a entrevista completa:
“Quando eu tive a ideia desse filme, eu não estava condicionado a participar, minha participação era apenas realizar um sonho de fazer o filme. […]. Foi uma surpresa, foi emocionante”, disse o artista, e completou: “Eu virei para o lado e falei: ‘gente, vocês estão loucos? Eu estou há não sei quanto tempo sem interpretar. Eu sou ator, mas gente, é nos cinemas’.”
Otaviano enfatizou ainda que a presença de Totia Meireles, uma “carioca com sangue mato-grossense” assim como ele, tornou as gravações ainda mais especiais. A atriz interpreta a mãe do protagonista na trama.
“Ela foi criada em Cuiabá. Temos muitas relações pessoais e familiares que nos conectam, e quando ela topou o desafio de ser minha mãe, imagina a minha honra. E aí rolou uma química muito especial e quando terminei de gravar filmar com ela, eu me emocionei muito. Não sei se ela percebeu, mas eu fiquei muito feliz e emocionado de ter uma mãezona do quilate da Totia, por tudo que ela representa como artista”, afirma Otaviano.
Apesar de interpretar a mãe de Ulisses, a familiar do vidente é de difícil convivência e acaba se tornando a vilã da trama. Totia afirma que, apesar de sua vasta experiência, o ambiente da comédia a fez aprender muitas coisas novas.
“Como é um filme de comédia, e eu estava cercada de comediantes maravilhosos, então para mim mesmo a dureza dela, a frieza dela na hora de gravar as cenas, eu deixava rolar, porque virava uma grande comédia até o contraponto, então foi muito prazeroso. Foi muito delicioso. Eu aprendi muito. Eu observei muito porque os comediantes, eles são todos muito rápidos, trazem muita coisa para cena, entendeu? Então para mim isso foi maravilhoso”, garante a atriz.
O filme gira em torno da filha de Ulisses, Maria, interpretada pela jovem Jamily Moreno. O pai se preocupa tanto com vocação para que a filha não siga seus caminhos de arquiteto e faça uma coisa que a deixe feliz.
“Eles [Maria e Ulisses] têm uma conexão muito forte. Então assim, apesar de ela ter muito certo de que ela quer seguir arquitetura, ela confia muito no pai. Então ela fica entre essas duas estradas, sabe?”, diz Jamily sobre sua personagem na trama.
Katiuscia Canoro, que interpreta a coach golpista que engana Ulisses, também falou sobre sua conexão com a personagem e como ela usou o humor para transformar a “pilantra” em uma case legal para o público:
“Foi muito gostoso de fazer, foi muito leve e livre para mim. Então é um lugar onde eu gosto de brincar e eu consegui brincar porque o Rodrigo dirige e porque o Ota estava ali comigo na parceria. Então a generosidade dos dois fez com que eu pudesse me divertir”.