metropoles.com

Oscar: com 24 indicações, Netflix supera Disney e outros estúdios

Streaming emplacou História de um Casamento e O Irlandês em melhor filme. Documentário brasileiro Democracia em Vertigem está no páreo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
o-irlandes32
1 de 1 o-irlandes32 - Foto: Netflix/Divulgação

Com 24 indicações, a Netflix é soberana no Oscar 2020, superando estúdios e distribuidoras tradicionais de Hollywood. Um ano após conseguir sua primeira menção a melhor filme, por Roma (2018), a plataforma de streaming emplacou duas produções postulantes ao prêmio principal: O Irlandês, de Martin Scorsese, e História de um Casamento, de Noah Baumbach. O longa brasileiro Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa (Elena), está no páreo em melhor documentário.

O feito da Netflix colocou o streaming à frente de Disney (23 indicações, incluindo os filmes da Fox e Fox Searchlight), Sony (20), Universal (13) e Warner Bros. (12, sendo 11 de Coringa).

A distribuidora Neon se destaca com oito – seis são de Parasita, sensação da Coreia do Sul dirigida por Bong Joon-ho (Okja).

A cerimônia de entrega do Oscar 2020 será em 9 de fevereiro, em Los Angeles. Coringa lidera os indicados com presença em 11 categorias. 1917, Era uma Vez em Hollywood e O Irlandês vêm na sequência com 10 indicações cada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?