Oscar admite “resposta inadequada” ao tapa de Will Smith em Chris Rock
Na cerimônia do ano passado, Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock após o comediante fazer uma piada com Jada Smith
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Janet Yang admitiu que a organização, responsável pelo Oscar, lidou de forma exagerada ao tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia de premiação do ano passado.
De acordo com a revista Variety, a presidente disse, durante almoço dos indicados ao Oscar 2023, nessa segunda-feira (13/2), que a “resposta da nossa organização foi inadequada”.
“O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e não pode esperar nada menos de nós daqui para frente”, afirmou Yang.
Tapa de Will Smith em Chris Rock
Durante a cerimônia de premiação do Oscar 2022, que consagrou Will Smith como Melhor Ator pelo filme King Richard, o eterno Um Maluco no Pedaço deu um tapa no rosto de Chris Rock, após o comediante fazer uma piada com o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will.
Pouco tempo depois, a Academia anunciou que o ator foi banido de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados nos próximos 10 anos.