Oscar 2024: confira 7 recordes que foram quebrados na noite de gala
Durante o Oscar 2024, diversas marcas impressionantes foram quebradas: como a mais nova pessoa a ganhar duas estatuetas
atualizado
Compartilhar notícia
O Oscar 2024 ocorreu na noite do último domingo (10/3) e consagrou Oppenheimer como o Melhor Filme, bem como o longa-metragem Pobres Criaturas, que levou várias estatuetas na premiação. Além disso, a noite de gala contou com a quebra de recordes especiais.
Emma Stone, vencedora como Melhor Atriz, juntou-se a um grupo seleto de 17 atrizes que venceram o Oscar duas ou mais vezes nesta categoria. A artista conquistou a estatueta com La La Land em 2016 e agora como protagonista de Pobres Criaturas.
Cillian Murphy, estrela de Oppenheimer, tornou-se o primeiro irlandês a ganhar o prêmio de Melhor Ator. Billie Eilish, por sua vez, virou a artista mais nova a faturar dois prêmios no Oscar. Com 22 anos de idade, ela venceu a Melhor Canção Original com What Was I Made For, feita para o filme Barbie.
Diane Warren, indicada pela música The Fire Inside do filme Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História, estendeu seu recorde de mais indicações para Melhor Canção Original sem vencer nenhuma: são 15 no total. Mark Ruffalo, por sua vez, virou o ator vivo com mais indicações ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (4) sem conseguir nenhuma conquista.
Justine Triet se tornou a primeira francesa a ganhar Melhor Roteiro Original por Anatomia de uma Queda e Zona de Interesse se tornou o primeiro filme britânico a ganhar como Melhor Filme Internacional. Por fim, o levantamento do Apostagolos mostra que O Menino e a Garça é o segundo filme estrangeiro a vencer como Melhor Animação.
Oppenheimer vence o Oscar 2024 de Melhor Filme: veja a lista completa
Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, foi consagrado como Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2024, realizada no último domingo (10/3), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A obra, que apresenta a trajetória do físico americano J. Robert Oppenheimer no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, também levou os prêmios de Melhor Diretor, para Nolan; Melhor Ator, para Cillian Murphy; Melhor Ator Coadjuvante, para Robert Downey Jr; Trilha Sonora; Montagem; e Fotografia.