Oscar 2021 deve ser adiado em dois meses e acontecer em abril, diz site
Academia também estaria estudando a possibilidade de estender o prazo para elegibilidade dos filmes
atualizado
Compartilhar notícia
O Oscar 2021 deve ser adiado em dois meses e acontecer somente em abril, oito semanas após a data marcada anteriormente: 28 de fevereiro. As informações são do site The Hollywood Reporter.
Segundo a publicação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood se reuniu no último domingo (14/6) para decidir o futuro da cerimônia mais famosa dos cinemas.
Na reunião, foram discutidas possíveis novas datas para realização do Oscar — que deve acontecer somente em abril de 2021. Além disso, foi discutido uma prorrogação do prazo para elegibilidade dos filmes que queiram se candidatar.
Normalmente, os filmes devem ser exibidos até dezembro da data anterior da premiação, nesse caso, até dezembro de 2020. Com diversas produções adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus, esse prazo deve ser estendido.
Entre as mudanças já anunciadas, foi confirmado que filmes lançados digitalmente e com estreias programadas para os cinemas posteriormente, poderão concorrer aos prêmios do Oscar 2021.