Oscar 2020: Renée Zellweger faz linda homenagem a Judy Garland
Esta é a segunda estatueta da atriz, que já ganhou como coadjuvante por representar Ruby Thewes em Montanha Gelada
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Renée Zellweger ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela interpretação na cinebiografia Judy: Muito Além do Arco-Íris. A cerimônia aconteceu nesse domingo (09/02/2020). Esta é a segunda estatueta da artista, que já ganhou como coadjuvante por representar Ruby Thewes em Montanha Gelada.
Em seu discurso, a atriz homenageou a colega Judy Garland, a qual representou no filme que lhe rendeu o prêmio: “Miss Garland, você está certamente entre os heróis que nos unem e nos definem, e isto [o Oscar] é certamente para você”, disse.
Garland foi conhecida como uma das principais estrelas e cantoras da Era de Ouro de Hollywood.
Judy: Muito Além do Arco-Íris é uma adaptação de um musical da Broadway e retrata o último ano de vida da atriz e mostra a tentativa de reviver a carreira em decadência e a luta contra o vício em remédios.
Judy Garland morreu em 1969, por overdose acidental, aos 47 anos de idade. Ela deixou três filhos.
Renée Zellweger participou dos filmes Jerry Maguire: A Grande Virada (1996), Enfermeira Betty (2000) – que lhe rendeu o primeiro Globo de Ouro –, O Diário de Bridget Jones (2001) e no musical Chicago (2002). Ela chegou a ser indicada ao Oscar em 2002 e 2003 pelas atuações de Bridget Jones (O Diário de Bridget Jones) e Roxie Hart (Chicago). A atriz deu uma pausa na carreira e voltou em 2016 para a sequencia de O Diário de Bridget Jones.