metropoles.com

Oscar 2017: saiba onde, quando e como ver os filmes indicados

Vários filmes do Oscar 2017 já estão disponíveis em plataformas de streaming e nos cinemas. Outros só estreiam perto da premiação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Diamond Films/Divulgação
Mahershala Ali
1 de 1 Mahershala Ali - Foto: Diamond Films/Divulgação

O Oscar 2017 está a pouco menos de um mês de revelar seus vencedores. Até 26 de fevereiro, dia da premiação, quem gosta de cinema já prepara uma longa maratona para ver todos os filmes antes que os envelopes sejam abertos.

Antes que a agonia faça você sair desesperado atrás de informações no Google, fique por aqui e saiba onde, quando e como ver os principais indicados ao prêmio máximo de Hollywood.

Enquanto alguns longas estão em cartaz nos cinemas, outros podem ser assistidos em plataformas de streaming. E vários devem estrear ao longo dessas quatro semanas até a grande noite. Sem contar os que já passaram pelos cinemas e navegam naquele limbo entre a saída dos cinemas e a chegada ao mercado de home video (DVD, Blu-ray, digital).

Abaixo, veja um guia completo de onde, quando e como ver os principais indicados ao Oscar 2017. A hierarquia segue o número de indicações:

“La La Land – Cantando Estações” (14 indicações)
O musical de Damien Chazelle (“Whiplash”) empatou o recorde de indicações registrado por “Titanic” (1997) e “A Malvada” (1950). Grande favorito ao prêmio.

Em cartaz nos cinemas

Leia crítica

“A Chegada” (8 indicações)
Uma linguista (Amy Adams) é destacada para tentar estabelecer uma comunicação entre alienígenas recém-chegados e seres humanos. Enquanto isso, lida com suas confusas memórias.

Em cartaz nos cinemas

Leia crítica

“Moonlight – Sob a Luz do Luar” (8 indicações)
A vida de um homem negro em Miami é retratada da infância à juventude. Filme mais elogiado pela imprensa americana em 2016: obteve um raro placar 99 no Metacritic, agregador que reúne críticos e veículos.

Estreia em 23 de fevereiro

“Até o Último Homem” (6 indicações)
No retorno à cadeira de diretor, Mel Gibson narra a história de um médico pacifista (Andrew Garfield) que saiu da Segunda Guerra Mundial sem ferir ninguém. Sequer disparou um tiro.

Em cartaz nos cinemas

“Lion – Uma Jornada para Casa” (6 indicações)
Anos depois de ter se perdido na Índia e sido adotado por uma família australiana (Nicole Kidman e David Wenham), Saroo (Dev Patel) parte em busca de suas origens.

Estreia em 16 de fevereiro

“Manchester à Beira-Mar” (6 indicações)
Os sofrimentos de um homem (Casey Affleck) incapaz de lidar com o luto. Zelador tímido, ele assume a guarda do sobrinho após a morte do irmão. Mas precisa resolver outros assuntos do passado.

Em cartaz nos cinemas

Leia crítica

“A Qualquer Custo” (4 indicações)
Um faroeste contemporâneo sobre assuntos de família. Dois irmãos (Ben Foster e Chris Pine) assaltam bancos para salvar o rancho da família. Um agente veterano (Jeff Bridges) está na cola dos dois.

Estreia em 2 de fevereiro

https://youtu.be/x9FiddWYA9I

“Um Limite Entre Nós” (4 indicações)
Vencedores do prêmio Tony, Viola Davis e Denzel Washington tentam o Oscar nesta adaptação para os cinemas da peça de August Wilson. Questões raciais e trabalhistas envolvem um casal nos anos 1950.

Ainda sem data de estreia no Brasil

“Estrelas Além do Tempo” (3 indicações)
O filme com mais apelo popular entre os principais indicados narra as lutas e sonhos de três matemáticas que fizeram história na Nasa, mas ficaram no anonimato por décadas.

Estreia em 2 de fevereiro

“Jackie” (3 indicações)
A talentosa Natalie Portman, vencedora do Oscar por “Cisne Negro” (2010), tenta o bi neste retrato da ex-primeira dama Jackie Kennedy nos dias após o assassinato de JFK.

Estreia em 2 de fevereiro

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2 indicações)
O prelúdio da franquia “Harry Potter” retorna aos anos 1920 para narrar as aventuras e descobertas de Newt (Eddie Redmayne), um apaixonado por animais.

Em pré-venda na iTunes

Leia crítica

“Florence – Quem É Essa Mulher?” (2 indicações)
Ao interpretar a madame Florence Foster Jenkins, a pior cantora de ópera do mundo, Meryl Streep garantiu sua vigésima indicação ao Oscar. Hugh Grant faz o maridão da “artista”.

Disponível na Google Play, Net Now e em DVD e Blu-ray

Leia crítica

“Um Homem Chamado Ove” (2 indicações)
Indicada em melhor filme estrangeiro e maquiagem e cabelo, a comédia sueca acompanha um excêntrico senhor que faz amizade com os novos vizinhos.

Estreia em 16 de fevereiro

“Horizonte Profundo – Desastre no Golfo” (2 indicações)
Indicado ao Oscar em efeitos visuais e edição de som, o filme dramatiza a explosão de uma plataforma de petróleo registrada em 2010. Mark Wahlberg encarna o protagonista.

Em pré-venda na iTunes

“Kubo e as Cordas Mágicas” (2 indicações)
Animação americana com traços orientais, o desenho também emplacou indicação na categoria de melhores efeitos visuais. Um bravo garotinho parte em aventura para derrotar antigos espíritos.

Disponível na Google Play, iTunesNet Now e em DVD

Leia crítica

https://www.youtube.com/watch?v=czYfiTP6TZ0

“Moana – Um Mar de Aventuras” (2 indicações)
Mesmo seguindo a tradição Disney de musicais animados, a mais recente produção do estúdio investe na diversidade para contar as origens de uma garotinha da Polinésia.

Em cartaz nos cinemas

Leia crítica

“Passageiros” (2 indicações)
Apesar de massacrada pela crítica, a ficção científica estrelada por Chris Pratt e Jennifer Lawrence rendeu indicações em trilha sonora e design de produção.

Em cartaz nos cinemas

Leia crítica

“Rogue One – Uma História Star Wars” (2 indicações)
O mais recente filme da saga se encaixa entre os episódios III (“A Vingança dos Sith”) e IV (“Uma Nova Esperança”). Segue um grupo de espiões rebeldes atrás dos planos da Estrela da Morte.

Saiu dos cinemas e está em pré-venda na iTunes

Leia crítica

“A 13ª Emenda” (1 indicação)
O informativo documentário de Ava DuVernay (“Selma”) traça um profundo histórico sobre as questões raciais presentes nos EUA desde a escravidão aos dias atuais.

Disponível na Netflix

Leia crítica

“Aliados” (1 indicação)
Apesar de ter Marion Cotillard e Brad Pitt no elenco e Robert Zemeckis na direção, o filme conquistou uma discreta menção em figurino. Um casal de espiões se apaixona e sofre para ficar junto na Segunda Guerra.

Estreia em 16 de fevereiro

“O Apartamento” (1 indicação)
Vencedor do Oscar por “A Separação” (2011), Asghar Farhadi retorna à categoria de filme estrangeiro com mais um drama de casal. Desta vez, uma mudança catapulta as DRs de dois atores de teatro.

Em cartaz nos cinemas

Leia crítica

“Capitão Fantástico” (1 indicação)
Indicado em melhor ator, Viggo Mortensen interpreta um hippie que decidiu tirar seus filhos da civilização e criá-los no mato. Com livros e aulas de autodefesa.

Em cartaz nos cinemas

Leia crítica

“Elle” (1 indicação)
Talvez a melhor coisa do Oscar 2017 tenha sido a indicação da francesa Isabelle Huppert entre as atrizes. O filme ainda tem direção do mestre Paul Verhoeven, de “RoboCop” (1987).

Saiu dos cinemas e sem previsão de outras plataformas

Leia crítica

“Eu Não Sou Seu Negro” (1 indicação)
Mais um filme do Oscar que trata de questões raciais. Aqui, um romance inacabado de James Baldwin sobre as mortes de Malcolm X, Martin Luther King Jr. e outras personalidades servem de ponto partida para a crônica do diretor Raoul Peck.

Estreia em 9 de fevereiro

“Fogo no Mar” (1 indicação)
O documentário italiano de Gianfranco Rosi mostra o cotidiano ambíguo na ilha de Lampedusa: a vida dos habitantes e a constante chegada de refugiados. Vencedor do Festival de Berlim 2016.

Disponível na iTunes, Net Now e em DVD

“O Lagosta” (1 indicação)
O bizarro novo filme do grego Yorgos Lanthimos mostra um destino insólito para os solteiros. Eles ficam num hotel por algum tempo até arranjarem alguém. Se passarem da data limite, são transformados em animais e soltos na floresta.

Disponível na Google Play

“Minha Vida de Abobrinha” (1 indicação)
A animação francesa acompanha as descobertas de um garotinho que perdeu a mãe e precisa se reencontrar num orfanato. Roteiro de Céline Sciamma, diretora de “Tomboy” (2011).

Estreia em 2 de fevereiro

“O.J.: Made in America” (1 indicação)
Produzido pela ESPN, o documentário de mais de 7h de duração traça um painel sobre o caso O.J. Simpson: do julgamento altamente documentado nos anos 1990 às questões raciais.

Disponível na Watch Espn

“Silêncio” (1 indicação)
Ignorado nas categorias principais, o novo filme de Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”) narra a saga de dois jovens padres que procuram seu mentor no Japão.

Estreia em 9 de fevereiro

“Toni Erdmann” (1 indicação)
Filme alternativo mais aguardado da temporada, a comédia alemã acompanha uma curiosa, desgastante e hilária relação entre pai e filha. Favorito na categoria de produção estrangeira.

Estreia em 9 de fevereiro

“Zootopia” (1 indicação)
Além de “Moana”, “Zootopia” é outra animação da Disney presente na categoria. Na trama, uma coelhinha policial e uma raposa malandra tentam desvendar uma conspiração política.

Disponível na Google Play, iTunes, Net Now e em DVD/Blu-ray

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?