Os Rejeitados: nova dramédia é sopro de esperança para o início do ano
Os Rejeitados, filme de Alexander Payne, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (11/1), e mistura humor e drama
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos destaques do Globo de Ouro deste ano, Os Rejeitados, comédia dramática estrelada por Paul Giamatti, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (11/1) e promete ganhar o coração do público. Com um toque de humor nas horas certas e momentos dramáticos que podem emocionar, a trama, dirigida por Alexander Payne, conta a história de três personagens que são “obrigados” a passarem a época festiva de final de ano em uma escola vazia.
Ambientado em um internato na década de 1970 nos Estados Unidos, o filme mescla a história dos três protagonistas, Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor mal-humorado e duro com os alunos, Mary Lamb (Da’Vine Joy Randolph), uma cozinheira que acabou de perder o filho na guerra, e Angus (Dominic Sessa), um adolescente incompreendido que não tem atenção dos pais.
Enquanto todos viajam para encontrar suas famílias no final do ano, os três, por diferentes motivos, precisam passar o Natal e Ano-Novo juntos na escola, o que os aproxima e faz com que eles mostrem suas vulnerabilidades e deixem os preconceitos que sentiam um pelo outro de lado.
A história se guia pelos embates e lenta aproximação dos três, dando ênfase na relação de Angus e Paul, que são aluno e professor e se detestam. Porém, com a convivência, eles descobrem que têm muito em comum.
A grande sacada de Os Rejeitados é oferecer uma verdadeira lição sobre altruísmo, cumplicidade e redenção. Isso tudo, sem todos os clichês que estamos acostumados a ver em filmes de Natal. Por isso, vale a pena assistir ao filme para começar 2024 mais leve e com esperança em uma sociedade melhor.
Avaliação: Ótimo
Confira a crítica em vídeo: