Operação Natal empolga com ação sem perder a magia da época
Com Dwayne Johnson e Chris Evans como protagonistas, Operação Natal chega aos cinemas nesta quinta-feira (7/11)
atualizado
Compartilhar notícia
É tempo de montar a encher os pinheiros e abetos de enfeites, escolher presentes e, claro, assistir a filmes de Natal. Embora existam diversos clássicos disponíveis, novos filmes também se preparam para ocupar um espacinho na programação dos aficionados pela temática, como é o caso de Operação de Natal. E nós adiantamos: vale a pena conferir a produção, que tem Dwayne Johnson e Chris Evans como protagonistas.
No longa, Chris Evans vive a versão adulta do levado Jack O’Malley, um menino que fez o que pode para entrar na “lista de crianças malcriadas” e não mudou nada depois que cresceu. Considerado um ótimo hacker e rastreador, ele vai se deparar com uma missão super diferente: encontrar o Papai Noel (J.K. Simmons), que foi sequestrado por uma vilã (Kiernan Shipka), cujo objetivo é interessante, mas perigoso.
Mas ele não estará sozinho nessa. Junto com Jack, o agente ELF Call Drift fará de tudo para encontrar o chefe, afinal ele trabalha para manter a ordem e a segurança no Polo Norte, mas também é como uma espécie de guarda-costas do Bom Velhinho. Interpretado por Dwayne Johnson, o personagem fará de tudo para salvar Papai Noel e o Natal.
Com um elenco acertado que também inclui Lucy Liu, o filme aparece como uma opção diferente das tradicionais comédias românticas do período de festas. Com cenas de perseguições e lutas, além de uma boa dose de humor, ele oferece um bom equilíbrio entre a ação e a magia natalina e aparece como uma opção para pessoas de todas as idades.
Além disso, como um bom filme de Natal, o longa traz uma lição. E embora o final possa contar com desfechos um pouco óbvios, o decorrer da história te envolve o suficiente para que você não pense nisso e simplesmente aproveite para se desligar um pouco da realidade e até se permitir acreditar na existência do Papai Noel.