Omar Sy não queria protagonizar O Príncipe Esquecido: saiba o motivo
Obra aborda o fim da infância e a chegada inevitável da vontade de crescer, O Príncipe Esquecido acompanha Djibi (Sy) e sua filha de 7 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor Michel Hazanavicius teve a ideia de criar um filme que servisse tanto para crianças, como para adultos. Um longa-metragem que uma criança assistisse e pudesse comentar com os pais ou avós, e interesse a eles também ver a produção. Assim nasceu O Príncipe Esquecido, protagonizado por Omar Sy, estrela de Lupin (Netflix).
Em uma obra que aborda o fim da infância e a chegada inevitável da vontade de crescer, O Príncipe Esquecido acompanha Djibi (Sy) e sua filha de 7 anos, Sofia.
Pai solteiro, Djibi conta à filha contos de fadas bem elaborados todas as noites, sendo ele mesmo o Príncipe Encantado. Cinco anos depois, ela começa a superar o ritual e seu pai luta para permanecer o herói da vida dela.
O medo de Omar Sy
Hazanavicius revelou que nem tudo foi flores na escolha do elenco do longa, já que Omar Sy “hesitou em protagonizar a produção. Ao site Paris Match, o diretor contou que o ator temeu semelhanças do longa com Uma Família de Dois, produção de Hugo Gélin.
“A princípio, Omar hesitou. Acho que ele ficou com medo de que fosse muito próximo de Uma Família de Dois, mas não é a mesma relação pai e filha. O mesmo momento e a ideia de fazer dois papéis finalmente o convenceu.”
Além de Sy, o longa conta com Bérénice Bejo como Clotilde; François Damiens como Pritprout e mais. O filme será transmitido na Sessão da Tarde, da TV Globo, nesta quarta-feira (6/3).