Olivia Newton-John, estrela de Grease, morre aos 73 anos nos EUA
A notícia foi dada por John Easterling, marido da estrela, por meio de uma publicação no Facebook
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Olivia Newton-John morreu aos 73 anos nesta segunda-feira (8/8). A notícia foi dada por John Easterling, marido da estrela, por meio de uma publicação no Facebook. Ela ficou famosa por viver, em 1978, o papel de Sandy no filme Grease.
De acordo com Easterling, Olivia morreu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia, na manhã desta segunda-feira, cercada por amigos e familiares.
“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil”, pede o marido na publicação.
Olivia lutava contra um câncer de mama há mais de 30 anos. “Depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”, disse uma fonte próxima da atriz ao TMZ. Olivia deixa o marido John Easterling e a filha, Chloe Lattanzi.
“Olivia foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com a Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org)”, escreveu Easterling.
Trajetória
Olivia começou sua carreira na década de 70, quando ficou no quarto lugar do Eurovision, a mais famosa competição de canções na Europa, representando o Reino Unido com Long Live Love.
Ela só se consagrou ao estrelar Grease: Nos Tempos da Brilhantina, com roteiro sobre um grupo de adolescentes e uma paixão de verão vivida pelo casal Sandy e Danny. No filme lançado em 1978, ela contracenava com John Travolta.
Como cantora, Olivia vendeu mais de 100 milhões de discos e ganhou prêmios com músicas como Physical, I Honestly Love You e Let Me Be There.