Obi-Wan Kenobi, de “Star Wars”, terá filme solo
Um dos principais personagens da franquia, Jedi – interpretado por Alec Guinness e Ewan McGregor – ganhará história de origem
atualizado
Compartilhar notícia
Obi-Wan Kenobi, de “Star Wars”, terá filme solo com direção de Stephen Daldry (“As Horas”, “Billy Elliot”), segundo o “The Hollywood Reporter”. De acordo com o site, o longa está em fase de pré-produção e ainda não tem data de estreia – é possível que seja lançado em 2020.
Mestre Jedi de Luke Skywalker, Obi-Wan foi interpretado por Alec Guinness na primeira fase da franquia (1977-1983) e Ewan McGregor na trilogia de origem de Darth Vader (1999-2005). Guinness foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por “Uma Nova Esperança” (1977).
A aventura de Obi-Wan será a terceira do universo intitulado “Uma História Star Wars”, que começou com “Rogue One” (2016) e retorna com longa dedicado a Han Solo (24 de maio de 2018). Os filmes correm em paralelo aos episódios da saga principal, mas se filiam à franquia-mãe.
O britânico Stephen Daldry, de 57 anos, recebeu três indicações ao Oscar, todas por melhor direção (“Billy Eliot”, “As Horas” e “O Leitor”). Ele também assinou “Tão Forte e Tão Perto” (2010), “Trash: A Esperança Vem do Lixo” (2014), ambientado no Brasil, e atualmente trabalha em “The Crown”, série da Netflix sobre a rainha Elizabeth II.
Depois de Ron Howard substituir os jovens Phil Lord e Chris Miller no filme de Han Solo, a contratação de Daldry representa outra aposta da Disney, dona da Lucasfilm, em um nome experiente, mas maleável aos interesses do estúdio. Lord e Miller foram demitidos por diferenças criativas.