O Processo, filme sobre impeachment de Dilma, terá sessão em Brasília
Diretora Maria Augusta Ramos participa da exibição no Cine Brasília, em 9 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
O Processo, documentário sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ganha sessão no Cine Brasília, em 9 de maio, às 20h. A diretora Maria Augusta Ramos, nascida na capital, vem à cidade para participar da exibição.
Filmado ao longo de meses no Congresso Nacional, o longa acompanha os desdobramentos e bastidores que levaram ao julgamento da petista por meio de uma estética observacional, sem entrevistas ou narração em off.O filme passou na mostra Panorama, principal segmento paralelo do Festival de Berlim, e saiu do evento como o terceiro documentário favorito do público. Maria Ramos é conhecida no cinema independente brasileiro pela trilogia Justiça (2004), Juízo (2007) e Morro dos Prazeres (2013), vencedor de três Candangos no 46º Festival de Brasília (2013), incluindo o troféu de melhor direção na categoria de não ficção.
O Processo, de Maria Augusta Ramos
Sessão especial na quarta (9/5), às 20h, no Cine Brasília (Entrequadra 106/107 Sul, 61 3244-1660), com presença da diretora Maria Augusta Ramos. Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos