Novos atores de Missão Impossível abrem o jogo sobre cenas de ação
Greg Tarzan Davis e Shea Whigham estreiam no novo filme de Missão: Impossível. Eles comentaram sobre cenas de ação e perseguições na Europa
atualizado
Compartilhar notícia
Missão: Impossível – Acerto de Conta Parte 1 chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de julho. Além da volta de Tom Cruise, Hayley Atwell, Rebecca Ferguson e outras estrelas, a produção ainda traz Greg Tarzan Davis e Shea Whigham. Os atores não esconderam a ansiedade e empolgação de estarem em um filme da saga.
Essa, inclusive, não é a primeira vez que Davis trabalha com Christopher McQuarrie, um dos diretores do sétimo filme de Missão: Impossível, e Tom Cruise. Os três estiveram reunidos em Top Gun: Maverick, que concorreu ao Oscar em 2023. O ator explicou a diferença entre as duas produções.
“Em Missão: Impossível, eles adoram pensar primeiro no maior ato do filme e, depois, construir a história em torno disso. A história está em constante evolução. O que eu realmente gosto no processo deles é que os atores podem ditar, de certas maneiras, em que direção seu personagem vai acabar”, explicou o artista, que completou:
“Ou seja, se você tiver uma interpretação particular de seu personagem, isso os inspirará a seguir uma direção diferente da planejada originalmente. McQ sendo o escritor e diretor permite que ele ajuste a história e os personagens enquanto filmamos, o que torna tudo melhor”, declarou.
No novo filme da saga, Davis interpreta o agente da CIA Jasper Briggs, ao lado do outro estreante na produção, Shea Whigham. “Briggs e Degas (Whigham) são agentes da CIA encarregados da missão de capturar Ethan Hunt (Tom Cruise). Briggs é mais um tipo de cara que atira primeiro, faz perguntas depois, enquanto Degas se inclina para fazer o melhor julgamento moral. Isso geralmente faz com que eles entrem em conflito”, contou.
Já Shea Whigham, comentou sobre a perseguição ao protagonista do filme e as cenas gravadas, principalmente, na Itália. “Perseguimos Tom por toda Veneza. E todas [foram] filmagens noturnas. Não se trata apenas de ‘correr’ – é a composição de uma tomada que a torna visceral e real. Isso é tudo Tom e McQ. E o que poderia ser melhor do que perseguir Tom em Veneza, Itália, à noite?”, contou.
Whigham ainda falou sobre a parceria com Davis e rasgou elogios ao companheiro de cenas: “Como dizem nos filmes, ‘O garoto tem um futuro brilhante!’ Foi um prazer trabalhar com ele. Eu gosto de deixar a conexão dos personagens acontecer ao invés da força. Conseguimos fazer isso por causa dele”.
Tom Cruise explicou, em entrevista recente, que quer que este filme seja o mais aventureiro da saga. As cenas dos filmes, inclusive, foram gravadas em locais diferentes do mundo, como Roma, Veneza e Noruega. Sobre a trajetória do longa, Davis se mostrou ansioso para mostrar a nova sequência aos fãs da produção.
“Você deve ser capaz de se mover tanto quanto ele. Houveram muitos dias em que eu acordava com os músculos da panturrilha, pés e quadris doloridos. O alongamento tornou-se uma rotina diária. Mas filmar essas sequências foi incrível. Era como um jogo global de gato e rato perseguindo-o pelos becos de Veneza, o enorme aeroporto de Abu Dhabi, em cima de trens na Noruega”, relatou.
Sobre a sua maior sequência de ação neste filme, Greg Tarzan Davis não titubeou. “Foi perseguir Ethan em cima de um trem em movimento na Noruega. Eu nunca tinha andado de trem antes e McQ (Christopher McQuarrie) decidiu me colocar no topo! E essa foi a primeira coisa que gravei no filme. A experiência foi de tirar o fôlego. Depois de superar a ideia de cair do topo do trem, você tem a chance de olhar para cima e ver essas enormes montanhas de cada lado enquanto você passa por elas”, encerrou.
Como Shea Whigham entrou em Missão: Impossível
Apesar de estar estreando em Missão: Impossível, Whigham já participou de diversas produções de sucesso no cinema e na TV, como Joker (2019), Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023), entre muitas outras. Sobre a sua entrada na saga, o ator explicou que não acreditou em um primeiro momento, mas, depois recebeu uma ligação do diretor e Tom Cruise.
“Eu tinha feito algo que McQ tinha visto e ele disse: ‘Vou escrever algo para você em um filme de Missão: Impossível’. Pensei: ‘Isso nunca vai acontecer.’ Mas, quase um ano depois, recebo uma mensagem sinistra: ‘Ainda é você? É McQuarrie e estou ligando de um número europeu em cinco minutos, atenda. ‘E era ele e Tom! Isso me curvou. Eles disseram: ‘Você gostaria de se juntar à equipe da Missão?'”, declarou.
Sobre estar em um filme com Christopher McQuarrie e Tom Cruise, Whigham rasgou elogios à dupla e se rendeu à preparação deles. “Seu amor e conhecimento do cinema são invejáveis. Eu amo estar no set com os dois porque tudo pode acontecer no dia. É isso que torna esses filmes tão bons. Eles seguem a história com o que você traz para o personagem”, relatou.
O ator ainda contou que a sequência do trem foi a mais memorável neste filme de Missão Impossível e que vai “guardar” a cena “para sempre” .Eu disse a McQ (Christopher McQuarrie): ‘David Lean não tem nada contra você’. De pé em cima de um trem movendo-se a 80 mph (cerca de 120 km/h) na Noruega com aquele cenário, indo atrás de Tom (Cruise). Mais uma vez, como um disco quebrado: nada melhor”, encerrou.