Novelização: Tarantino vai lançar livro do filme Era uma Vez em Hollywood
Romance faz parte de todo um projeto literário do diretor, que também inclui obras de não ficção sobre cinema
atualizado
Compartilhar notícia
Como prometido um tempo atrás, o diretor Quentin Tarantino começa seu ambicioso projeto literário em 2021. No ano que vem, o cineasta lança uma versão novelizada — ou seja, um romance — de seu mais recente filme, Era uma Vez em Hollywood (2019).
O livro, editado pelo selo de brochura Harper Perennial, da HarperCollins, deve explorar facetas inéditas dos personagens Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e Cliff Booth (Brad Pitt) e a trajetória desses personagens no universo dos spaghetti westerns. A publicação também vai ganhar versões em e-book e audiolivro.
“Nos anos 1970, as novelizações foram os primeiros livros adultos que li. E até hoje tenho uma tremenda afeição pelo gênero. Estou animado para explorar meus personagens e seu universo numa jornada literária que (espero) possa ficar lado a lado com seu correspondente cinematográfico”, disse Tarantino, em comunicado divulgado pelo Deadline.
Era uma Vez em Hollywood, o livro, também deve aprofundar ícones dos anos 1970 como Burt Reynolds, que morreu antes de interpretar o papel do personagem George Spahn (o papel acabou com Bruce Dern), e os ex-astros de futebol americano Fred Williamsom e Jim Brown.
Além do romance, Tarantino também prepara projetos de não ficção. O principal deles, Cinema Speculation, deve mergulhar no cinema dos anos 1970, com ensaios, resenhas e crônicas pessoais assinados pelo diretor-cinéfilo.