Nova direção: Spielberg deixa linha de frente de Indiana Jones 5
O cineasta, de 73 anos, que pretende abrir espaço para a próxima geração de diretores, seguirá com produtor da franquia
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez, em 39 anos, o cineasta Steven Spielberg não estará à frente de um longa-metragem do clássico Indiana Jones. O quinto projeto da franquia, com gravações marcadas para daqui a dois meses, não terá a direção do veterano, que pretende abrir espaço para a próxima geração de diretores da indústria cinematográfica, segundo informações da revista Variety.
Quem deve substituir Spielberg é James Mangold (Ford vs Ferrari). Esta será a segunda vez que Mangold assume uma franquia. Em 2017 ele dirigiu Logan, da saga Wolverine. O filme acumula US$ 619 milhões ao redor do mundo. Spielberg, no entanto, segue como produtor executivo do filme, sob o comando de Harrison Ford.
O novo Indiana Jones foi anunciado pela Disney em 2016. Na época, a previsão de lançamento era julho de 2019. Contudo, a sequência já foi adiada duas vezes. O atraso se deve a questões no roteiro: David Koepp, o roteirista original, deixou o projeto, e Jonathan Kasdan – filho de Lawrence Kasdan, autor de Os Caçadores da Arca Perdida – foi convocado.