“Nosferatu” ganha remake com atriz e diretor de “A Bruxa”
Anya-Taylor Joy, vista este ano em “Fragmentado”, e Robert Eggers voltam a trabalhar juntos na refilmagem do clássico de 1922
atualizado
Compartilhar notícia
“Nosferatu” (1922), filme clássico do expressionismo alemão, terá remake em Hollywood com Anya-Taylor Joy e Robert Eggers, atriz e diretor do hit independente de terror “A Bruxa” (2015). As informações são da “Variety”.
Adaptação não autorizada do clássico literário escrito por Bram Stoker, “Nosferatu” acompanha as maquinações do vampiro Conde Orlok (o Drácula). Ele deseja comprar uma casa na Alemanha e se apaixona pela mulher do representante imobiliário.
Com produção de Chris Columbus, diretor de “Esqueceram de Mim” (1990) e “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2011), e da filha do cineasta, Eleanor, o remake será a segunda releitura do filme mudo. Em 1979, Werner Herzog rodou uma elogiada refilmagem com Klaus Kinski no papel principal.
Aos 21 anos, Anya-Taylor Joy voltou a ser destaque no cinema independente em 2017 no suspense “Fragmentado”, de M. Night Shyamalan. Ela também integra o elenco de “Novos Mutantes” no papel de Magik.