Netflix compra os direitos do novo filme de Scorsese sobre mafiosos
O filme deve custar U$ 100 milhões e conta com Robert de Niro e Al Pacino no elenco
atualizado
Compartilhar notícia
Após apostar na bilionária franquia “Star Trek: Discovery”, a Netflix lançou mão em mais um ousado empreendimento. De acordo com portal IndieWire, o canal de streaming comprou os direitos de exibição do filme “The Irishman” (“O Irlandês”, em tradução livre), dirigido pelo badalado cineasta Martin Scorcese.
Trata-se do filme que marcará o retorno de Scorcese ao tema que fez sua fama no mundo cinematográfico: a máfia. “Os Infiltrados” (2006), o último do diretor sobre o assunto, lhe rendeu um Oscar de “melhor diretor”.
Confira os filmes de máfia que fizeram a fama de Scorsese:
“The Irishman” seria produzido pelos estúdios da Paramount, que passa por sério problemas financeiros após sucessivos fracassos. O alto custo da produção, avaliada em U$S 100 milhões, dificultou que o projeto saísse do papel. Vendo a oportunidade, a Netflix resolveu comprar os direitos de exibição do filme.
Boa parte desse dinheiro será destinado ao rejuvenescimento do elenco que vai atuar no filme. É o caso de Robert de Niro, já confirmado pela produção, que interpretará um personagem 40 anos mais novo. Espera-se que Al Pacino também participe do “The Irishman”.
O filme será baseado no livro “I Heard You Paint Houses” (“Eu Ouvi Você Pintando As Casas”, em tradução livre), de Charles Brandt. A obra conta a história real de Frank Sheeran, conhecido como “The Irishman”, que ganhará vida na atuação de Robert de Niro.
Frank foi líder do sindicato (nome oficial para a máfia) conhecida como Irmandade Internacional dos Caminhoneiros. Ele havia sido acusado de se envolver com o crime organizado e se tornou o principal suspeito de matar o líder sindical Jimmy Hoffa, que deve ser vivido por Al Pacino.
Apesar de não haver uma data oficial de lançamento do “The Irishman”, a Netflix afirmou que o filme será divulgado nos 190 países em que oferece o serviço. A plataforma de streaming também comprou o direito de outros filmes dirigidos por nomes de peso, como “Into the Inferno”, de Werner Herzog, e “Okja”, de Bong Joon-ho.