metropoles.com

Netflix: 10 filmes asiáticos para ver na plataforma de streaming

De clássicos a produções contemporâneas, o canal vem ampliando seu catálogo de títulos do continente nos últimos meses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pan Media & Entertainment/Divulgação
pan media e entertainment invasão zumbi filme
1 de 1 pan media e entertainment invasão zumbi filme - Foto: Pan Media & Entertainment/Divulgação

Quem acessa a Netflix diariamente já deve ter percebido: a oferta de filmes e séries asiáticos vem aumentando nos últimos meses. De clássicos a lançamentos, passando por produções originais, a plataforma de streaming tem dado atenção especial à rica e bastante prolífica cultura cinematográfica de lugares como Coreia do Sul, Hong Kong, território chinês, e Japão. Os cinéfilos agradecem.

Na lista abaixo, elencamos 10 dos principais títulos do continente disponíveis na Netflix brasileira. Incluímos pelo menos dois animes imperdíveis, Akira (1988) e Ghost in the Shell (1995), recentemente adaptado por Hollywood.

Nosso levantamento também destaca a comédia de fantasia As Travessuras de uma Sereia (2016) e vários longas de ação e artes marciais, como A Câmara 36 de Shaolin (1978) e O Mestre Invencível (1978), protagonizado pelo astro Jackie Chan. Também chama atenção a presença de grandes diretores no catálogo do canal de streaming, como Takashi Miike, Johnnie To, Hayao Miyazaki, Liu Chia-Liang, Stephen Chow, Herman Yau, Bong Joon-ho e Sammo Hung.

10 imagens
<b>As Travessuras de uma Sereia (2016)</b>, de Stephen Chow. Um dos mestres da comédia chinesa narra este romance de fantasia sobre sereias, conspirações e organizações secretas. Uma jovem sereia é destacada por sua raça para assassinar um empresário do ramo imobiliário interessado em extinguir as criaturas marinhas. Mas os dois acabam se apaixonando. A Netflix disponibiliza outros três longas dirigidos por Chow (Kung Fu Futebol Clube, Kung-Fusão, ambos bem conhecidos dos brasileiros, e Love on Delivery) e três estrelados por ele (Justice My Foot, Look Out, Officer! e O Monge Trapalhão)
<b>O Mestre Invencível (1978)</b>, de Yuen Woo-Ping. Um jovem atrapalhado e desengonçado sofre a seguinte punição do pai: ser treinado nas artes marciais para ser um drunken master, técnica em que os praticantes lutam embriagados. Um dos filmes que fizeram a fama mundial de Jackie Chan. Dele, a Netflix também tem produções clássicas como O Protetor (1985), Perdedores e Vencedores (1983) e O Jovem Tigre (1973)
<b>Lifeline (1997)</b>, de Johnnie To. Misturando thriller e drama, o filme acompanha o cotidiano de bombeiros de Hong Kong divididos entre missões perigosas e aspectos de suas vidas pessoais. Bastante incensado por dominar gêneros diversos ao longo da carreira, To é representado na Netflix com outros quatro filmes: o longa de ação The Bare Footed-Kid (1993), o melodrama policial Loving You (1995) e as comédias Justice My Foot (1992) e O Monge Trapalhão (1993)
<b>Okja (2017)</b>, de Bong Joon-ho. Com uma fusão de gêneros diversos, da aventura à comédia, o filme acompanha uma garotinha sul-coreana que tenta proteger uma dócil criatura gigante de uma ambiciosa corporação multinacional. Segunda produção falada em inglês do diretor, após Expresso do Amanhã (2013). O Hospedeiro (2006), sua obra-prima, também está na Netflix
<b>O Fantasma do Futuro (Ghost in the Shell, 1995), de Mamoru Oshii</b>. Ambientado em 2029, o anime acompanha uma ciborgue policial e seu parceiro em busca de um destrutivo hacker. O filme ganhou status cult por seus vultos filosóficos e foi uma das inspirações para a franquia Matrix, das irmãs Wachowski
1 de 10

Akira (1988), de Katsuhiro Ôtomo. Com um misto de ficção científica e filme de gangue, este clássico anime narra o rastro de destruição deixado por um motoqueiro com poderes psíquicos na metrópole de Neo-Tóquio. Hollywood tenta há tempos filmar sua versão com atores do desenho, como fez com o fracassado A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (2017)

Divulgação
2 de 10

As Travessuras de uma Sereia (2016), de Stephen Chow. Um dos mestres da comédia chinesa narra este romance de fantasia sobre sereias, conspirações e organizações secretas. Uma jovem sereia é destacada por sua raça para assassinar um empresário do ramo imobiliário interessado em extinguir as criaturas marinhas. Mas os dois acabam se apaixonando. A Netflix disponibiliza outros três longas dirigidos por Chow (Kung Fu Futebol Clube, Kung-Fusão, ambos bem conhecidos dos brasileiros, e Love on Delivery) e três estrelados por ele (Justice My Foot, Look Out, Officer! e O Monge Trapalhão)

Divulgação
3 de 10

O Mestre Invencível (1978), de Yuen Woo-Ping. Um jovem atrapalhado e desengonçado sofre a seguinte punição do pai: ser treinado nas artes marciais para ser um drunken master, técnica em que os praticantes lutam embriagados. Um dos filmes que fizeram a fama mundial de Jackie Chan. Dele, a Netflix também tem produções clássicas como O Protetor (1985), Perdedores e Vencedores (1983) e O Jovem Tigre (1973)

Divulgação
4 de 10

Lifeline (1997), de Johnnie To. Misturando thriller e drama, o filme acompanha o cotidiano de bombeiros de Hong Kong divididos entre missões perigosas e aspectos de suas vidas pessoais. Bastante incensado por dominar gêneros diversos ao longo da carreira, To é representado na Netflix com outros quatro filmes: o longa de ação The Bare Footed-Kid (1993), o melodrama policial Loving You (1995) e as comédias Justice My Foot (1992) e O Monge Trapalhão (1993)

Divulgação
5 de 10

Okja (2017), de Bong Joon-ho. Com uma fusão de gêneros diversos, da aventura à comédia, o filme acompanha uma garotinha sul-coreana que tenta proteger uma dócil criatura gigante de uma ambiciosa corporação multinacional. Segunda produção falada em inglês do diretor, após Expresso do Amanhã (2013). O Hospedeiro (2006), sua obra-prima, também está na Netflix

Netflix/Divulgação
6 de 10

O Fantasma do Futuro (Ghost in the Shell, 1995), de Mamoru Oshii. Ambientado em 2029, o anime acompanha uma ciborgue policial e seu parceiro em busca de um destrutivo hacker. O filme ganhou status cult por seus vultos filosóficos e foi uma das inspirações para a franquia Matrix, das irmãs Wachowski

Divulgação
7 de 10

Invasão Zumbi (Coréia do Sul), de Yeon Sang-ho. Uma viagem de trem de Seul para Busan ganha contornos apocalípticos quando um vírus zumbi infecta os passageiros. Um dos melhores filmes de mortos-vivos dos últimos tempos

Pan Media & Entertainment/Divulgação
8 de 10

A Câmara 36 de Shaolin (1978), de Liu Chia-Liang. Um dos longas mais populares de um dos mestres dos filmes de artes marciais, também conhecido por seu nome de batismo, Lau Kar-leung. Estrelado por Gordon Liu, o longa segue um aprendiz de kung fu que tenta lutar contra a opressão imposta pelo governo Manchu. A Netflix também reúne as sequências Retorno à Câmara 36 (1980) e Discípulos da Câmara 36 (1985), além de outros dois filmes de Chia-Liang, Armas Lendárias da China (1982) e O Templo de Shaolin 3: As Artes Marciais de Shaolin (1986), com Jet Li em um de seus primeiros papéis como protagonista

Divulgação
9 de 10

Está Lá Fora um Inspetor (2015), de Herman Yau e Raymond Wong. Um detetive (Louis Koo, astro do cinema de Hong Kong) comparece a uma festa de noivado na propriedade da abastada família de Kau (Eric Tsang). Porém, ao descobrir o corpo de uma jovem que aparentemente se suicidou, ele precisará fazer perguntas pontiagudas ao ricaço. De Yau, a Netflix também lista Shark Busters (2002)

Divulgação
10 de 10

13 Assassinos (2010), de Takashi Miike. No Japão feudal, o diretor de Ichi: O Assassino (2002) e Audição (1999) narra a missão suicida de um grupo de samurais contratados para derrotar um criminoso virulento e opressor

Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?