Negra Luz: documentário narra trajetórias de artistas negras do DF
Curta ganha sessão no dia 14 de setembro, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
atualizado
Compartilhar notícia
Parte de projeto homônimo de pesquisa, o documentário Negra Luz, sobre artistas negras do Distrito Federal, ganha sessão inédita no dia 14 de setembro, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). A exibição do curta será acompanhada de apresentações musicais e poéticas e da venda de produtos de empreendedoras negras.
Crônica sobre desafios e trajetórias de mulheres que fazem arte e cultura em diferentes regiões da capital federal, Negra Luz reúne entrevistas com nomes da música (Vera Verônika, Martinha do Coco, Aida Kellen Santos), do cinema (Edileuza Penha), da poesia (Kati Souto) e da dança (Aline Araujo), entre outras linguagens.
Negra Luz perfila artistas de Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Paranoá, Planaltina, Riacho Fundo I, São Sebastião e Taguatinga.
Veja a programação:
17h – Exibição de Negra Luz e debate com Cleudes Pessoa (coordenação de produção) e Priscila Pascoal (coordenação de pesquisa), ambas diretoras de arte
18h – Apresentação da pesquisa Negra Luz – Artistas Negras do Distrito Federal
19h – Apresentações de Priscila Pascoal, Martinha do Coco e Lídia Dallet. Dança com Tati Jubé e Taty Moudrak. E música com Aida Kellen (voz e piano) e Lis Martins (voz e violão)
Negra Luz
Em 14/09/2019, às 17h, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Entrada gratuita. Classificação indicativa livre