“Não adianta votar no Bananinha”, protesta Fernando Meirelles na CCXP
O diretor Fernando Meirelles criticou a política ambiental de Bolsonaro durante participação na CCXP22
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – O diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Dois Papas) fez um protesto político durante sua participação na CCXP22, durante painel da O2 Filmes, nesta quinta-feira (1/12). O cineasta criticou as pautas ambientais da gestão Bolsonaro.
Fernando Meirelles falou sobre a necessidade de que o Congresso esteja sensível a pauta ambiental — tema que, segundo o próprio diretor, estará cada vez mais presente em suas obras.
“É importante prestar atenção em que elegemos. Não adianta votar no Bananinha” , disparou Fernando Meirelles, em referência ao apelido pejorativo dado ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A fala ocorreu durante uma discussão sobre a Amazônia, com a presença de Meirelles, Almir Suruí e Bruno Gagliasso.
Novos projetos de Fernando Meirelles
Fernando Meirelles estava em Los Angeles comandando a série Sugar, que terá Collin Farrell e será lançada pela Apple TV+.
No entanto, o diretor pontuou que a produção é interessante para exercitar sua profissão, mas que, do ponto de vista temático, tem se interessado por temas como a crise climática.
“Sinto informar a vocês, mas, em 20 anos, o mundo estará fodido. As questões climáticas são sérias, isso é o que me preocupa. Sempre me incomodei com a desigualdade e agora tem essa questão climática”, falou Meirelles.