metropoles.com

Nada a Perder: filme sobre Edir Macedo é um sucesso de salas vazias

A película vendeu 4,6 milhões de ingressos, mas, como constatou a reportagem do Metrópoles, apenas 15 pessoas acompanhavam a sessão esgotada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paris Filmes/Divulgação
Nada a Perder
1 de 1 Nada a Perder - Foto: Paris Filmes/Divulgação

Cinebiografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder lidera as bilheterias brasileiras duas semanas após estrear nos cinemas. O primeiro longa da trilogia do fundador e líder da Igreja Universal acumula público total de 4,6 milhões de pessoas, com renda acumulada de R$ 51,2 milhões – dados da ComScore Brasil. Números impressionantes para uma produção nacional, desbancando o terror Um Lugar Silencioso e o blockbuster Jogador Nº 1. Assim como o bíblico Os Dez Mandamentos, a nova produção religiosa apresenta ótimos resultados, mas salas vazias.

Metrópoles foi à sessão das 19h, desta segunda-feira (9/4), no Shopping Pátio Brasil. O site de vendas de ingressos indicava, às 12h26, sala de exibição lotada, com apenas as últimas fileiras vazias. No entanto, a reportagem encontrou, no momento em que a película era rodada, apenas 15 pessoas no local – a capacidade total é de 189 lugares, resultando em ocupação de 8%.

Reprodução do Ingresso.com
Às 12h26, no momento da compra, poucos lugares disponíveis

 

Na bilheteria e em frente à sala, o movimento era pequeno. Uma das funcionárias da rede de cinema do shopping, a qual pediu para não ser identificada, comentou que as sessões sempre são vazias, apesar do grande número de ingressos comercializados.

A tática utilizada é a mesma de Os Dez Mandamentos. Compram-se ingressos do filme para se garantir bom posicionamento nos rankings de venda. A produção bíblica é, atualmente, o maior sucesso de bilheteria na história do cinema brasileiro, mas não é possível garantir ter sido o longa mais visto – cargo ocupado por Tropa de Elite 2, Dona Flor e Seus Dois Maridos e Minha Mãe É Uma Peça, respectivamente.

Pregação religiosa
Na entrada do cinema, nesta segunda (9), uma obreira da Igreja Universal distribuía lenços que prometiam curar doenças e “problemas espirituais”. No pedaço de pano branco, está inscrito o Livro dos Atos, capítulo 19, versículos 11 e 12. O texto versa sobre o poder do apóstolo Paulo em afastar enfermidades.

Raquel Martins Ribeiro/Metrópoles

 

O fiel deve usar o lenço por sete dias e, em seguida, deixá-lo em um templo da Igreja Universal. A peça também convida os religiosos a deixarem um comentário na fanpage do bispo Edir Macedo.

Primeiro capítulo
A trama narra o início da trajetória de Edir Macedo, na década de 1960, até a ascensão ao posto de líder religioso. A obra relembra a polêmica compra da TV Record e a briga com o apresentador Silvio Santos, além da prisão do bispo, em 1992, e as investigações sobre sua fortuna.

O ator Petrônio Gontijo – que também atuou em Os Dez Mandamentos –, encarna o pastor. Nomes conhecidos dos telespectadores, como Beth Goulart, Dalton Vigh e André Gonçalves, completam o elenco.

Os filmes se baseiam na trilogia de biografias Nada a Perder, escrita por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?