Começa no sábado (17) venda de ingressos para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Evento cinematográfico ocorrerá entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, na capital paulista. Programação inclui 312 filmes, de 63 países
atualizado
Compartilhar notícia
Quem estiver de passagem por São Paulo entre os próximos dias 22 de outubro e 4 de novembro terá oportunidade de assistir a alguns dos 312 filmes, de 63 países, que compõem a 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Mas é bom se organizar. Os ingressos começam a ser vendidos no sábado (17/10), pelo site Ingresso.com
A abertura oficial da Mostra será no dia 21, para convidados, no auditório do Ibirapuera, com a apresentação do filme “Meu Amigo Hindu” (foto no alto), de Hector Babenco. O drama estrelado por Willem Dafoe, tem no elenco Selton Mello, Reynaldo Gianecchini, Bárbara Paz, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Dalton Vigh, Ary Fontoura, Tania Khalill e Dan Stulbach.
Pela primeira vez foi ampliada a participação nórdica com o cinema contemporâneo da Dinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega e Islândia. Os cinco países trazem 60 filmes premiados nos festivais de Cannes (França), Berlim e Tribeca (Estados Unidos). Entre eles está o filme islandês A Ovelha Negra, de Grímur Hákonarson, que venceu, entre outras premiações, na categoria melhor filme na seção Um Certain Regard do Festival de Cannes.
Durante o evento será feita homenagem inédita à instituição The Film Foundation, criada em 1990 pelo cineasta Martin Scorcese com o objetivo de restaurar filmes e preservar a história do cinema. Para isso, foi feita uma seleção que inclui “Meu Único Amor”, de 1927, de autoria de Sam Taylor, com exibição prevista para ocorrer ao ar livre, no Parque Ibirapuera. Na lista estão ainda “Como Era Verde Meu Vale”, de John Ford, produzido em 1941, e o “O Show Deve Continuar” (“All That Jazz”, de 1979), de Bob Fosse.
A curadora da mostra, Renata de Almeida, informou que graças à racionalização de custos, o evento foi mantido no mesmo nível de anos anteriores, mesmo diante do momento de escassez de recursos que atinge o Brasil. A mostra está concentrada na capital paulista, mas haverá exibições em Campinas, Campos do Jordão e Rio de Janeiro.
Com informações da Agência Estado