Mostra do Filme Livre traz 200 títulos nacionais ao CCBB Brasília
A 17ª edição do evento contará ainda com debates e cursos promovidos por pesquisadores do audiovisual
atualizado
Compartilhar notícia
A Mostra do Filme Livre (MFL) vai agitar os dias dos cinéfilos brasilienses a partir desta terça-feira (24/4). A 17ª edição do evento será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul), com sessões em horários variados, até o dia 20 de maio.
O roteiro de atividades paralelas da mostra vai além das exibições e conta com debates, ações formativas, cabines livres e o curso Cinema e Memória, ministrado pelo pesquisador Hernani Heffner (MAM-RJ).Ao todo, 230 produções foram selecionadas pelos curadores: Gabriel Sanna, Diego Franco, Scheilla Franca e Guilherme Whitaker (Guiwhi). Neste sábado (28), o cineasta Olívio Tavares de Araújo será homenageado com a apresentação de quatro curtas assinados pelo paulista. Após a sessão, o próprio diretor participará de um debate.
No dia 6 de maio, às 19h, Janaína André, Nina Rodrigues e Yale Gontijo participam do debate Nossa Porção Mulher. A ação pretende dar mais visibilidade a diretoras e/ou codiretoras que, neste ano, assinam 85 dos 230 filmes.
Programação
Entre os títulos que compõem o festival, estão os longas Ramo (foto em destaque), de Hugo Coutinho, João Lucas, Pedro Andrade e Rafael Amorim; o mineiro Navios de Terra, de Simone Cortezão; a Bahia Diários de Classe, de Maria Carolina Da Silva e Igor Souza; e o Desmonte do Monte, produção paulista assinada por Sinai Sganzerla.
Para conferir a programação completa, é necessário acessar o site do evento.
17ª Mostra do Filme Livre
A partir desta terça-feira (24/4) a 20 de maio. No Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul). Programação: www.mostradofilmelivre.com. Informações: (61) 3108-7600. Entrada franca, mediante retirada de senha uma hora antes da sessão, na bilheteria. A classificação indicativa varia de acordo com o filme