Mostra de filmes gravados em Brasília terá edição on-line e inclusiva
Edição do Capital na Tela Pra Cego Ver está em fase de elaboração das audiodescrições, para tornar projeto acessível a deficientes visuais
atualizado
Compartilhar notícia
O Capital na Tela, projeto idealizado e conduzido pelo produtor cultural Fernando Toledo desde 2016, terá uma versão on-line e inclusiva em 2020. Será a primeira vez que mostra de curtas, longas e documentários filmados na capital contará com audiodescrição para que deficientes visuais também possam curtir a programação.
A consultoria dos filmes em audiodescrição será feita por Fernando Hiacovicth, deficiente visual. “Sempre brinco que a audiodescrição é um recurso que faz uma transmutação sensorial. Através dela vejo o mundo com uma riqueza de detalhes, porém não preciso usar meus olhos. Simplesmente ouço o que meus olhos não podem ver”, detalha Fernando.
Reconhecida com o primeiro lugar do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF), a edição Capital Na Tela Pra Cego Ver será viabilizada ainda esse ano. A produção está em fase de edição das audiodescrições e ainda não há data para as primeiras exeibições.