metropoles.com

Morto Não Fala: veja trailer de filme de terror com Daniel de Oliveira

Longa do diretor Dennison Ramalho acompanha plantonista de necrotério capaz de se comunicar com cadáveres. Estreia em 10 de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
morto-nao-fala5 daniel de oliveira
1 de 1 morto-nao-fala5 daniel de oliveira - Foto: Divulgação

Morto Não Fala, filme brasileiro de terror estrelado por Daniel de Oliveira, ganhou primeiro trailer oficial. Sob direção de Dennison Ramalho, estreante em longas, a trama narra o cotidiano de Stênio (Oliveira), plantonista de necrotério capaz de se comunicar com cadáveres. Baseada em conto de Marco de Castro, a obra estreia em 10 de outubro nos cinemas.

No desenrolar da história, um dos mortos revela um segredo a Stênio. Uma maldição ressurge e a família dele corre perigo. Nomes como Fabiula Nascimento, Bianca Comparato e Marco Ricca completam o elenco principal. Ramalho divide o roteiro com Claudia Jouvin.

Carreira

Coproduzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, que tem Jorge Furtado (Ilha das Flores, O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara) como um dos sócios, Morto Não Fala participou de vários festivais no Brasil e em solo estrangeiro. O cineasta fez supervisão de roteiro no longa de Ramalho.

Entre os prêmios conquistados, venceu o Morbido Film Fest (México) na categoria de melhor longa latino-americano, recebeu troféu de efeitos especiais no Nocturna Madrid Film Festival (Espanha) e reconhecimento de melhor atriz (Nascimento) e direção no Rio Fantastik Festival. Também competiu pelo troféu Redentor no Festival do Rio, em 2018.

6 imagens
1 de 6

Divulgação
2 de 6

Divulgação
3 de 6

Divulgação
4 de 6

Divulgação
5 de 6

Divulgação
6 de 6

Divulgação

Gaúcho, Ramalho corroteirizou Encarnação do Demônio (2009), longa que marcou o retorno de José Mojica Marins ao personagem Zé do Caixão, e a série Carcereiros. Ele também trabalha no roteiro da versão cinematográfica do seriado.

Como diretor, Ramalho assinou o segmento J É para Jesus da antologia de horror O ABC da Morte (2014) e os curtas Nocturnu (1999), vencedor do Festival de Gramado, Amor É Só de Mãe (2002) e Ninja (2010).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?