Morre Roger Corman, rei dos Filmes B que descobriu Scorsese
Roger Corman faleceu aos 98 anos em sua casa, em Santa Mônica, Califórnia. Ele deixa esposa e filhas
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesse sábado (11/5), aos 98 anos, o cineasta norte-americano Roger Corman, conhecido como o Rei dos Filmes B. Segundo comunicado divulgado pela sua família, Corman faleceu em casa, em Santa Mônica, na Califórnia. A causa da morte não foi revelada.
“É com profunda tristeza e gratidão ilimitada pela sua vida extraordinária que lembramos o nosso amado marido e pai, Roger Corman. Ele faleceu no dia 9 de maio, em sua casa em Santa Monica, Califórnia, cercado por sua família. Ele deixa sua esposa Julie e suas filhas Catherine e Mary”, diz o texto.
“Ele era generoso, de coração aberto e gentil com todos aqueles que o conheciam. Pai dedicado e altruísta, era profundamente amado pelas filhas. Seus filmes foram revolucionários e iconoclastas e capturaram o espírito de uma época. Quando questionado sobre como gostaria de ser lembrado, ele disse: ‘Fui cineasta, só isso'”, finalizou a família do diretor.
Popular em Hollywood por ter ajudado a produzir diversos clássicos de baixo orçamento como A Pequena Loja dos Horrores e Ataque dos Monstros Caranguejos, Corman também é conhecido por lançar as carreiras de diversos diretores e atores renomados, incluindo nomes como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Jack Nicholson e James Cameron
Em 2009, ele recebeu um Oscar honorário em 2009 pela sua carreira nas telonas e influência na indústria cinematográfica.