Morre o ator William Hurt, vencedor do Oscar, aos 71 anos
Artista venceu o Oscar de melhor ator em 1985 por o Beijo da Mulher-Aranha (1985), de Hector Babenco, e foi indicado outras três vezes
atualizado
Compartilhar notícia
O ator William Hurt, vencedor do Oscar por O Beijo da Mulher-Aranha (1985), de Hector Babenco, morreu neste domingo (13/3), aos 71 anos, de causas naturais. A informação foi confirmada pela família a veículos de imprensa norte-americanos.
“É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. Pedimos privacidade”, diz o comunicado enviado por Will, um de seus três filhos, ao Deadline.
Primeiro ator a ganhar um Oscar com um personagem abertamente gay, Hurt foi indicado outras três vezes para a maior premiação do cinema mundial: em 1986 com Filhos do Silêncio, em 1987 com Nos Bastidores da Notícia e em 2005 com Marcas da Violência.
Recentemente, Hurt também deu vida a Thaddeus Ross no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), estrelando O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Viúva Negra.
O ator deixa pelo menos dois projetos gravados, o filme The King’s Daughter, ainda sem previsão de estreia no Brasil, e a série Pantheon.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.