Morre, aos 94 anos, o cineasta underground Michael Snow
Michael Snow também se expressou artisticamente por meio de pinturas, fotografias e esculturas, entre outros
atualizado
Compartilhar notícia
O artista canadense Michael Snow, de 94 anos, faleceu na última quinta-feira (5/1), em Toronto, em decorrência de uma pneumonia. A informação foi confirmada, nessa sexta (6/1), pela galeria que o representava, a Jack Shainman.
“Um titã entre os visionários que pensam no futuro, Michael ultrapassou os limites da arte como a definimos, fazendo contribuições seminais para os campos do cinema, pintura, escultura, vídeo, som, fotografia, música, desenho e escrita”, ressalta o post feito na página oficial da galeria.
Ver essa foto no Instagram
Michael Snow foi responsável por trabalhos que se tornaram clássicos do cinema underground, como Wavelength, de 1967, quando ficou conhecido por experimentar novas linguagens com a câmera. Na época, o filme causou polêmica ao ser exibido no MoMA, em Nova York, com cinéfilos saindo no tapa enquanto discutiam se a produção era arte ou fraude.
Ao longo de sua carreira, Michael Snow também se expressou artisticamente por meio de pinturas, fotografias e esculturas, entre outros movimentos culturais.