Morre aos 89 anos o ator americano Martin Landau
Astro da saga Missão Impossível dos anos 1960, o artista faleceu por “complicações inesperadas”, informou seu agente, Dick Guttman
atualizado
Compartilhar notícia
O ator americano Martin Landau faleceu aos 89 anos por “complicações inesperadas” após uma internação no fim de semana, informou seu agente, Dick Guttman. A morte ocorreu no sábado (15/7), mas a informação veio a público somente no domingo (16).
Com uma carreira iniciada na década de 1950, Landau se tornou mundialmente famoso por diversos papéis nos cinemas e em séries de televisão. Entre suas principais atuações, está a série “Missão Impossível”, na década de 1960, e os filmes “Intriga Internacional” (1959), de Alfred Hitchcock, “Tucker – Um homem e seu sonho” (1988), de Francis Ford Coppola, e “Crimes e Pecados” (1989), de Woody Allen.
Além de ter recebido indicações ao Oscar pelos filmes com Coppola e Allen, Landau finalmente recebeu sua estatueta em 1995 pela interpretação como “Bela Lugosi”, lendário ator que eternizou “Drácula”, no filme “Ed Wood” (1994), de Tim Burton.