Morre aos 61 anos Bill Paxton, ator de “Titanic” e “Aliens”
O artista não resistiu a complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Ele deixa dois filhos e era casado havia 30 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por atuar nos clássicos do cinema “Titanic” (1997) e “Aliens” (1986), o ator americano Bill Paxton morreu neste sábado (25/2), aos 61 anos. O artista não resistiu a complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. As informações são do portal de notícias TMZ.
Paxton tinha dois filhos e era casado com Louise Newbury havia 30 anos.
A família do ator diz: “É com pesar nos corações que compartilhamos a notícia de que Bill Paxton morreu devido a complicações da cirurgia”. A família descreve com precisão sua “carreira ilustre que atravessa quatro décadas como um ator amado e prolífico e cineasta”. E acrescenta: “A paixão de Bill pelas artes foi sentida por todos que o conheciam, e seu calor e energia incansáveis eram inegáveis”.Carreira
Nascido em 1955 em Fort Worth, no estado americano do Texas, o ator se mudou para Los Angeles, na Califórnia, aos 18 anos. Deu o primeiro passo na indústria cinematográfica como assistente do diretor Roger Corman e debutou nas telas em 1975, no filme “Loucura da Mamãe”.
Paxton colecionou participações em mais de de 50 filmes nos 42 anos de carreira. Entre os longa-metragens, os sucessos de bilheteria “Titanic”, “Aliens — O resgate”, “Tornado e Apollo 13 — Do desastre ao triunfo” (1995). O ator faturou um prêmio Emmy pelo papel na série “Hatfields and McCoys”. Ele participava atualmente do seriado “Training Day”, do canal americano CBS.