Morre a cineasta Eleanor Coppola, esposa de Francis Coppola
Documentarista, cineasta, escritora e artista norte-americana faleceu aos 87 anos em sua casa na Califórnia, Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A cineasta Eleanor Coppola morreu nesta sexta-feira (12/4), aos 87 anos, em sua casa em Rutherford, na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi divulgada pela família da cineasta, sem que houvesse menção à causa da morte. Ela deixa o marido, Francis Ford Coppola, os filhos Sofia Coppola e Roman Coppola, o irmão, William Neil, e netos.
Documentarista, cineasta, escritora e artista norte-americana, Eleanor é conhecida pelo olhar aguçado para a beleza e asensibilidade artística inata. Sempre esteve envolvida nas artes, encontrou no cinema sua verdadeira paixão.
Enquanto o marido, Francis Coppola, deslumbrava o mundo com suas visões épicas no cinema, Eleanor trabalhava silenciosamente, capturando momentos preciosos e atmosferas únicas através de sua lente de cineasta e fotógrafa.
Seu trabalho documental, com o aclamado Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse, oferece uma perspectiva íntima e reveladora dos desafios e triunfos por trás da criação cinematográfica.
Eleanor, contudo, não se limita apenas ao mundo do cinema. Seu livro Notes on a Life é um mergulho profundo em sua jornada pessoal e criativa, revelando as complexidades e as alegrias de uma vida dedicada à arte, à família e à busca da beleza em todas as suas formas.