Morre a atriz Tanya Roberts, aos 65 anos, um dia após ter a morte negada
Após o companheiro dela divulgar de forma precipitada a morte de Tanya, o hospital ligou e, na noite de segunda, confirmou o óbito
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Tanya Roberts, que interpretou Midge em That ’70 Show e Stacey Sutton em 007, morreu na noite dessa segunda-feira (4/1) aos 65 anos. Uma confusão fez com que o companheiro dela, Lance O’Brien, anunciasse que ela havia falecido no domingo (3/1).
Segundo Lance, ele a teria visitado naquele dia quando Tanya abriu os olhos e depois os fechou “indo embora”. De acordo com o TMZ, na segunda pela manhã, ele recebeu um telefonema do hospital dizendo que a atriz ainda estava viva.
Por volta de 21h (horário local) de segunda, outro telefonema informou que, agora, Tanya realmente tinha morrido. A atriz estava internada desde 24 de dezembro quando sofreu um desmaio. Ela deixa o companheiro e uma irmã, Barbara Chase.
Carreira
Modelo antes de começar a atuar, Roberts ganhou fama em Hollywood quando participou da última temporada de As Panteras (1980-1981), a aventura O Príncipe Guerreiro (1982) e Sheena, a Rainha das Selvas (1984), uma versão feminina de Tarzan.
Seu maior papel veio em 1985, quando viveu a geóloga Stacey Sutton em 007 – Na Mira dos Assassinos. Porém, no primeiro convite Roberts hesitou. “Eu disse ao meu agente: ‘As atrizes que fazem Bond girls nunca mais trabalham depois disso'”, relembrou em entrevista de 2015.
Após o longa, a atriz realmente não teve grandes papéis nos cinemas, mas conseguiu na TV um novo personagem de destaque como Midge Pinciotti, a mãe de Donna (Laura Prepon) em That ’70s Show. Seu último trabalho como atriz foi a série Barbershop, em 2005, mas ela seguiu ativa nas redes sociais, inclusive realizando várias lives durante a pandemia.