“Minha mensagem é a comédia”, diz Hassum sobre O Candidato Honesto 2
Ator volta ao papel do político populista João Ernesto Ribamar. Desta vez, ele retorna ao poder, mas vive à sombra de seu vice, Ivan Pires
atualizado
Compartilhar notícia
O Candidato Honesto 2, nova comédia de Leandro Hassum com a dupla Roberto Santucci (diretor) e Paulo Cursino (roteirista), estreia nos cinemas nesta quinta (30/8). De olho nas Eleições 2018, o filme tenta repetir o sucesso de 2014 com várias sacadas bem-humoradas envolvendo a atualidade política do Brasil. Em entrevista ao Metrópoles, Hassum e Cassio Pandolfh conversam sobre como é fazer cinema popular em tempos de turbulência no poder.
Escalado na série hospitalar Sob Pressão, Pandolfh interpreta Ivan Pires, o vice à la Michel Temer do candidato João Ernesto Ribamar. Sobram outras referências à realidade, como a Presidenta (Mila Ribeiro), clara paródia de Dilma Rousseff, e o representante da direita Pedro Rebento (Anderson Müller), que lembra Jair Bolsonaro com sua defesa do porte de armas.
Completam o elenco principal a brasiliense Rosanne Mulholland, substituindo Luiza Valdetaro no papel da jornalista Amanda, e Victor Leal, da cia. candanga Melhores do Mundo, retornando ao papel de Marcelinho, chefe de gabinete de Ribamar.