Michael Bay é processado por morte de pombo durante gravação de filme
A Justiça italiana está processando o diretor Michael Bay por conta da morte de um pombo atropelado nas filmagens de Esquadrão 6
atualizado
Compartilhar notícia
Michael Bay está enfrentando problemas com a Justiça italiana por conta de um motivo para lá de inusitado: a morte de um pombo atropelado durante as filmagens de Esquadrão 6. Na Itália, esses animais são protegidos por lei, que impedem um cidadão de ferir, matar ou capturar pássaros selvagens.
De acordo com o TheWrap, nas gravações do longa, que aconteceram em Roma, em 2018, a ave foi atropelada por uma câmera montada sobre um trilho. O caso chegou às autoridades do país após uma pessoa, que estava envolvida com as filmagens, registar a morte do animal e denunciar.
Michael Bay já se manifestou sobre o caso e negou que a morte do pombo acontecera enquanto o filme estava sendo gravado. “Todo mundo sabe que eu amo animais e me dedico ao ativismo por eles. Nenhum animal envolvido na produção de Esquadrão 6 foi machucado – ou, inclusive, em qualquer set no qual eu tenha trabalhado nos últimos 30 anos”, explicou.
O diretor explicou que seus advogados estão com as evidências para o caso. “Este é um caso judicial em aberto, de forma que não posso entrar em maiores detalhes, mas estou confiante que a verdade vai prevalecer quando tivermos nosso julgamento”, disse, acrescentando, ainda, que as autoridades italianas ofereceram o pagamento de uma multa para encerrar o caso.
Apesar disso, Bay recusou sob a explicação de que, caso pagasse o valor proposto, estaria assumindo a culpa pela morte do pombo.