Medida contra a Covid-19 em cinemas pode afetar estreia de Tenet na China
Salas de exibição chinesas serão reabertas a partir de 20 de julho, mas com uma condição: filmes não podem ter mais de duas horas de duração
atualizado
Compartilhar notícia
Tenet, aguardado novo filme do diretor Christopher Nolan (Batman: Cavaleiro das Trevas), pode ter sua estreia nos cinemas da China impactada por causa de uma recente medida do país contra a disseminação do novo coronavírus. Estrelado por Robert Pattinson e John David Washington, longa tem lançamento previsto em 27 de agosto no Brasil.
As salas de exibição da China estão autorizadas a reabrir a partir de 20 de julho, mas com uma condição bastante específica: filmes em exibição não podem ultrapassar 120 minutos de duração. Autoridades do país não estipularam até quando valerá a medida.
Com corte final chegando a 150 minutos, Tenet extrapola o limite estabelecido em meia hora — isso sem contar a habitual faixa de trailers e anúncios publicitários exibida antes dos créditos iniciais.
Segundo a IndieWire, a Warner Bros. ainda não se manifestou sobre o assunto. De qualquer maneira, Tenet não tem, por enquanto, data de estreia definida na China.