Médico do filme Contágio testa positivo para o novo coronavírus
Ian Lipkin trabalhou como consultor no longa sobre pandemia assinado pelo diretor Steven Soderbergh e lançado em 2011
atualizado
Compartilhar notícia
O consultor médico do filme Contágio (2011), Ian Lipkin, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O especialista ajudou a produção a retratar sintomas, efeitos e velocidade de uma pandemia e teve a doença confirmada nessa segunda-feira (23/03). As informações são do site The Wrap.
De acordo com a publicação, Lipkin, que também é diretor do Centro de Infecções e Imunidade da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, disse à emissora Fox Business que tem se sentido “infeliz” com as consequências da doença. O longa voltou a ser assunto na cultura pop e na internet em meio à pandemia do Covid-19.
O médico ainda fez um alerta a população sobre os riscos altos de contágio do vírus. “Se pode me atingir, pode atingir qualquer pessoa”, disse Lipkin.
Em Contágio, longa dirigido por Steven Soderbergh (Erin Brockovich), Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) morre de uma suposta gripe, pouco depois de voltar de uma viagem de negócios.
Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.