McClane será o título de Duro de Matar 6, estrelado por Bruce Willis
Astro retorna à franquia em filme que mostrará passado e presente do destemido policial
atualizado
Compartilhar notícia
Parada desde Um Bom Dia para Morrer (2013), a franquia de ação Duro de Matar ganhou novidades nesta segunda (3/9). Em entrevista à revista Empire, o produtor Lorenzo di Bonaventura disse que o sexto filme se chamará McClane, em alusão ao personagem interpretado por Bruce Willis.
Aos 63 anos, o ator retorna à saga mostrando uma versão atual, mais velha, do bravo policial de Nova York. McClane também deve mostrar um pouco da juventude do herói, no fim dos anos 1970. Ainda não foi anunciado quem o viverá na versão mais jovem.
Após três filmes entre 1988 e 1995 – primeiro e terceiro foram dirigidos pelo cultuado John McTiernan –, a saga voltou à ativa nos anos 2000. Duro de Matar 4.0 (2007) e Um Bom Dia para Morrer (2013), porém, não tiveram tanta repercussão quanto os capítulos anteriores.
Len Wiseman, diretor do quarto longa, comanda McClane. Os irmãos gêmeos Carey W. e Chad Hayes, roteiristas da franquia de terror Invocação do Mal, assinam o script.
Em 2018, Willis estrelou o remake de Desejo de Matar, clássica série de ação que teve Charles Bronson como astro a partir dos anos 1970.