Max Von Sydow, de O Exorcista e GOT, morre aos 90 anos
Ator ficou conhecido após o filme “Sétimo Selo” e pela longa parceria com o diretor Ingmar Bergman
atualizado
Compartilhar notícia
O ator sueco Max Von Sydow morreu na manhã desta segunda-feira (9/3), aos 90 anos. Estrela de filmes como O Exorcista (1973) e Sétimo Selo (1957), o ator deixa a esposa e duas filhas.
A notícia da morte de Max foi dada primeiro pela produtora Catherine Von Sydel, casada com o ator desde 1997. “É com o coração partido e com infinita tristeza que temos a extrema dor de anunciar a morte de Max Von Sydow em 8 de março de 2020″, disse ela para a revista Paris Match.
Sydel nasceu em Lund, na Suécia e ganhou notoriedade em Hollywood por conta do filme Sétimo Selo, de Ingmar Bergman, com quem trabalhou mais 10 vezes. Além disso, o ator também ficou marcado pelo papel de padre Merrin, em O Exorcista (1973), e na continuação O Exorcista II: Herege (1977).
Recentemente, Max trabalhou em papéis secundários em filmes como Minority Report: A Nova Ordem (2002), A Ilha do Medo (2010) e Star Wars: O Despertar da Força (2015). Na televisão, o ator interpretou o Corvo de Três Olhos, na sexta temporada da série Game Of Thrones, personagem que lhe rendeu uma indicação ao Grammy, 26 anos após sua primeira indicação.
Sydow também foi indicado duas vezes ao Oscar. A primeira em Pelle, o Conquistador (1987), interpretando um imigrante sueco que busca uma vida mais digna na Dinamarca. A segunda ocorreu em 2012, pelo drama Tão Forte e Tão Perto.
O ator aparecerá postumamente no filme Echoes of the Past, drama de guerra do diretor Nicholas Dimitropoulos, ainda sem data de estreia.