metropoles.com

Marvel estreia Viúva Negra e inicia maratona de filmes após pandemia

A produção é o primeiro filme da Disney/Marvel em dois anos: títulos foram adiados por conta da eclosão da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Disney/Divulgação
Viúva Negra Natasha Romanoff
1 de 1 Viúva Negra Natasha Romanoff - Foto: Disney/Divulgação

Em 4 de julho de 2019, há pouco mais de dois anos, estreava Homem-Aranha: Longe de Casa nos cinemas. A data, em si, pouco significava naquele momento. Porém, agora, após o evento das pandemias, tudo muda de contexto. Desde 2008, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) não passava dois anos sem lançar um filme e o hiato terminará, nesta quinta-feira (8/7), com a estreia de Viúva Negra.

Leia aqui a crítica do Metrópoles.

O filme que conta a origem de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) não só marca uma tardia homenagem à personagem, mas a volta da Marvel aos cinemas – desde a eclosão da pandemia, o MCU passou por diversos adiamentos e não estreou nenhum longa.

Viúva Negra, então, é visto como a principal peça de um jogo que visa retomar as bilheterias bilionárias do mundo anterior à pandemia: os filmes de super-heróis viraram o maior filão da indústria cinematográfica – não, à toa, o próprio MCU já rendeu 23 filmes e arrecadação estimada em US$ 21,1 bilhões.

6 imagens
Viúva Negra
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

5 de 6

6 de 6

Viúva Negra

Porém, os cinemas não voltaram à toda – no Brasil, estima-se que, ao menos, 20% das salas estejam fechadas – após a pandemia. Mesmo assim, Viúva Negra traz de volta o frisson do filmes da Marvel, após a entrada do estúdio no mundo da televisão – em 2021, estrearam as séries WandaVision; Falcão e o Soldado Invernal; e a mais recente Loki.

Independetemente da bilheteria, Viúva Negra representa o reinício da Marvel no cinemas depois do lucrativo arco dos Vingadores. Mesmo que, na linha do tempo do MCU, não esteja alinhado com a chamada Fase 4 do universo, o filme será o primeiro de uma série de lançamentos, ainda em 2021, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (3/9/21), Eternos (5/11/21) e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (17/12/21).

Por conta dos atrasos causados pela pandemia, Disney e Marvel pisarão no acelerador em 2021 e 2022. Em um período de 18 meses, 8 filmes de super-heróis estrearão nas telonas, cerca de um a cada dois meses. A maratona heróica tem começo nesta quinta (8/9) com Viúva Negra, que também será disponibilizado no Disney+, pelo Premier Access, por R$ 69,90.

“Fizemos o filme para as telas grandes, mas ninguém imaginava que isso [a pandemia] ia acontecer. Se as pessoas podem ter uma noite com seus amigos e família desfrutando a história dessa família de sobreviventes, será fantástico. Brasil, sentimos por vocês”, conclui Cate Shortland, diretora de Viúva Negra, ao Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?