Mariana Ximenes estrela “Uma Loucura de Mulher”, de Marcus Ligocki Jr.
Rodado em Brasília e no Rio e previsto para chegar em 2 de junho aos cinemas, a comédia marca a estreia na direção do produtor de “Rock Brasília” e “O Último Cine Drive-in”
atualizado
Compartilhar notícia
Produtor de filmes como “Rock Brasília — Era de Ouro” e “O Último Cine Drive-in”, Marcus Ligocki Jr. estreia como diretor na comédia “Uma Loucura de Mulher”, que tem estreia nos cinemas prevista para 2 de junho. O trailer oficial do longa, estrelado por Mariana Ximenes e Bruno Garcia, foi lançado nesta terça (26/4) no YouTube.
Miá Mello, Sergio Guizé, Guida Vianna, Luiz Carlos Miele, Zéu Britto e Erom Cordeiro são outros nomes no elenco do filme. Uma parte da produção foi rodada no Rio de Janeiro e outra em Brasília, em um estúdio montado em um conjunto de salas do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul — uma megaestrutura inédita na produção local.
O cuidado se estendeu a todas as etapas da produção e a expectativa do diretor e produtor é que o público perceba isso quando o filme chegar às telas. “Fizemos um movimento para integrar o cinema realizado por produtores brasilienses ao circuito comercial das salas de cinema de todo o Brasil”, diz Marcus Ligocki Jr.
“Uma Loucura de Mulher” é a história de Lúcia (Mariana), ex-bailarina que se distancia da dança por causa das atividades políticas do marido, Gero (Garcia). Mas um episódio envolvendo o influente senador Waldomiro (Luiz Carlos Miele), motiva a personagem a tentar reassumir o comando de sua vida.
“O tom de humor inglês, visto em comédias como ‘O Diário de Bridget Jones’, surgiu como uma influência interessante em minha busca por contar uma história bem brasileira, de modo universal”, explica Ligoki. Ele cita ainda, como influência, a obra do cineasta Billy Wilder, principalmente “Se Meu Apartamento Falasse”. “Serviu de inspiração para eu lidar com uma forte carga dramática dentro da comédia romântica”.