metropoles.com

Mamonas Assassinas: elenco conta como fez para captar energia do grupo

Filme sobre a trajetória dos Mamonas estreia nesta quinta-feira (28/12) com elenco que impressiona pela semelhança com a formação original

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Mamonas Assassinas: O Filme - Metrópoles
1 de 1 Mamonas Assassinas: O Filme - Metrópoles - Foto: Divulgação

Há 27 anos, a notícia de que um avião com destino ao Aeroporto de Guarulhos se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, marcava para sempre a história da música brasileira. O acidente matou dois tripulantes e sete passageiros, todos integrantes ou assistentes do Mamonas Assassinas, banda de rock que vivia um momento de glória na carreira, após anos lutando pelo sucesso. É justamente nesse esforço para ascender profissionalmente que Mamonas Assassinas: O Filme se concentra.

O filme que chega nesta quinta-feira (28/12) aos cinemas é uma homenagem sensível ao carisma, talento e principalmente criatividade de  Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel e Sérgio Reoli para superar adversidades. Mesmo ficcional, o longa consegue captar bem a essência da banda e o barulho que o grupo causou nos poucos meses em que ficou em atividade. O acidente aéreo que marcou a memórias dos fãs fica para o final nada feliz.

5 imagens
Mamonas Assassinas
Elenco de Mamonas Assassinas: O Filme
Mamonas Assassinas em 1996
O vocalista do Mamonas Assassinas, Dinho
1 de 5

Cena de Mamonas Assassinas: O Filme

Divulgação
2 de 5

Mamonas Assassinas

Divulgação
3 de 5

Elenco de Mamonas Assassinas: O Filme

Divulgação
4 de 5

Mamonas Assassinas em 1996

Divulgação
5 de 5

O vocalista do Mamonas Assassinas, Dinho

FERNANDO SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/

Um dos pontos altos é do longa nacional é a caracterização dos personagens. Ruy Brissac, por exemplo, carrega para além de uma semelhança impressionante com Dinho, a presença de palco e o bom humor do cantor. “E cada vez que eu estudo mais o personagem, mais eu me identifico”, diz Ruy em entrevista ao Metrópoles. “Sempre me falaram que eu parecia o Dinho e outras pessoas como o Patrick Swayze, o Paulo Ricardo…”

Antes de interpretar Dinho nos cinemas, ele viajou o país com o musical sobre a banda. “Quando eu entrei na sala de audições lembro que a bancada ficou em choque. Acho que eu era o segundo ator tentando uma vaga no musical e eles ficaram chocados em como eu era parecido com o Dinho. Quando eu abri a porta para descer as escadas eu vi tanto Rui, tanto Dinho”, brinca ele. 

Beto Hinoto, o Bento, teve uma ajudinha do DNA. Sobrinho do famoso guitarrista do Mamonas, o ator e músico nasceu em 1998, dois anos após o trágico acidente da banda, e não pode contar com memórias do tio. “Eu tive uma banda cover do Mamons (…) Então interpretar o Bento no palco seria fácil pra mim. Só que para fazer o lado dele humano, eu tive conversar bastante com a minha família mesmo, até porque eu não tinha muitas histórias deles. Meu pai nunca falou muito dele, era mais sobre ele e os Mamonas”. 

Confira a entrevista com Ruy Brissac (Dinho), Beto Hinoto (Bent0), Rhener Freitas (Sérgio) e Robson Lima (Júlio) na íntegra: 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?